SindHotéis-RJ assina convênio para contratação de mais de duas mil pessoas com deficiência
Na última terça-feira (18) foi assinado um convênio entre o SindHotéis-RJ e o Sindicato dos empregados da hotelaria que viabilizará a contratação de mais de duas mil pessoas com deficiência pelos empreendimentos hoteleiros. Os hotéis terão um prazo de até 24 meses, contados a partir da data de celebração do acordo, para se adequarem à norma.
A iniciativa foi da da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Estado do Rio de Janeiro (SRTE-RJ). Pela Lei de Cotas (Lei 8.213, de 1991), as empresas com mais de 100 funcionários precisam destinar de 2% a 5% de suas vagas às pessoas com deficiência. Porém, com a grande expansão do setor hoteleiro nos últimos anos, se tornou impossível identificar, recrutar, selecionar, contratar e treinar essa mão de obra, o que levava muitos hotéis a serem fiscalizados e multados.
A função principal do SindHotéis-RJ neste processo será a divulgação, conscientização e coordenação das unidades hoteleiras na adesão deste compromisso, além de buscar convênios e parcerias que fortaleçam a iniciativa.
notícias recentes
Candidatos ao governo de Minas apresentam propostas para o turismo
Rock in Rio proporcionou ocupação acima de 85% para hotéis da capital fluminense
Accor renova contrato dos hotéis Grand Mercure e Mercure em Brasília
notícias relacionadas
Aos 32 anos, Golden Tulip Goiânia Address destaca novidades estruturais e de gestão
Hotelaria Brasil incorpora 320 apartamentos ao seu portfólio com o Metropolitan Hotel Brasília
Girbau aposta em conectividade e eficiência para lavanderias