A presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Teté Bezerra, participou de atividades da FIEXPO 2018, uma das principais feiras do segmento de negócios e eventos da América Latina. Na programação, um encontro com o embaixador do Brasil no Chile, Carlos Sérgio Sobral Duarte; participação no Fórum Político Latino-Americano, além de ações propostas pela organizadora do evento, como workshop organizado pela ICCA (Associação Internacional de Congressos e Convenções, em tradução livre).
Durante o fórum, a presidente da Embratur destacou a importância de intensificar o diálogo entre, principalmente, os países da América do Sul, para apresentar o potencial turístico da região para todo o mundo. “Defendo a necessidade de trabalharmos a promoção de nossos destinos de forma integrada, visando o incremento conjunto do turismo na América do Sul. Acredito que a promoção do bloco em mercados distantes, como China, Japão, Austrália, é um dos caminhos para atrair mais turistas internacionais”, destacou.
“O ideal é que, após essa reunião de líderes dos países, tenhamos propostas e ações conjuntas definidas para serem postas em prática e o resultado poderá ser a captação de grandes eventos deste importante segmento da atividade turística para os países da América do Sul e América Latina como um todo. No Brasil, conhecemos bem o impacto positivo que o segmento gera para a economia, com a entrada de divisas e geração de empregos nos destinos que sediam eventos”, disse a presidente da Embratur.

notícias recentes
Com investimento de R$ 1,6 milhão, Deville Prime Salvador moderniza ambientes
Jequitimar Guarujá Resort & SPA by Accor conquista certificação da ESG Pulse
Commercial Strategy Conference, da HSMAI, acontece dia 6 de outubro
notícias relacionadas
Pesquisa da ABIH-SP aponta retomada do Corporativo e queda do Lazer
São Paulo leva promoção, negócios e novos produtos turísticos à ABAV Expo 2026
Windsor Hoteis marca presença na 53ª ABAV Expo