AconteceNotícias
Embratur quer aumentar o fluxo de turistas italianos no Brasil

A Embratur montou um estande dentro da embaixada do Brasil na Itália, localizada em Roma, para divulgar as atrações brasileiras e atrair mais turistas para o nosso país. Batizado como “Tra amici” ou “Entre Amigos”, em português, o evento teve sua abertura nesta quarta-feira (18) e acontece até o dia 25. Esta data foi escolhida por ser o dia que marca a libertação da Itália na Segunda Guerra Mundial.

“Todos os anos a Itália envia cerca de 170 mil turistas e o nosso objetivo é fazer que este número cresça ano após ano. Pra isto, estamos realizando encontros com o trade do país, com a imprensa especializada e com os turistas italianos, na embaixada do Brasil em Roma, localizada na Praça Navona, um dos pontos turísticos mais visitados na cidade eterna”, diz Gilson Lira, diretor de Inteligência Competitiva da Embratur.

Nos dias 21 e 22 de abril, nas cidades de Pistóia e Porreta Terme, serão realizadas cerimônias e concertos para celebrar o auxilio do Brasil à Itália durante a Segunda Guerra Mundial. Estas duas cidades foram base das ações militares das tropas brasileiras.

No coração de Roma, operadores de viagens e turistas poderão conhecer um pouco mais desta história entre os países, além das principais atrações do Brasil. Além disso agentes de viagens e companhias aéreas estarão comercializando pacotes de viagens para o Brasil. Durante todo o evento, a Embratur promove também capacitação para agentes de turismo para gerar mais negócios neste mercado, degustação da culinária brasileira, interação com o público pelas praças da capital italiana e nas redes sociais, além de ter estampado em trens e ônibus de Roma e Pistóia os belos destinos brasileiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *