AconteceNotícias
Othon de BH incentiva a arte e o artesanato de Minas Gerais

Uma parceria firmada entre o Belo Horizonte Othon Palace (MG) e o Centro do Artesanato Mineiro (CEART) abre espaço para artesãos e artistas mineiros. Durante a ação, suas obras serão expostas no lobby do hotel.

A primeira contemplada é Dulce D’Assunção, artista plástica e ceramista, que há 30 anos permeia seu trabalho entre atelier e recortes das artes visuais. “Na série de objetos em superfície, uma coleção de canecas com o nome de ‘Abstratos Fly e Abstratos Santos’ revela uma mescla de cores e formas, com temas pictóricos de pinturas autorais já existentes. São releituras dos meus painéis que uso a técnica de tintas de corantes minerais”, explica a artista.

Dulce tem obras expostas em grandes galerias nacionais e internacionais, contemplando Brasília (DF), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), França e Peru. No ano passado, expôs também na Inglaterra, no Espacio Gallery, de Londres (Inglaterra).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *