HotelariaNotícias
Accor abre unidade Grand Mercure no bairro paulista de Pinheiros

Totalizando oito hotéis no país, sendo quatro em São Paulo e as demais unidades no Rio de Janeiro, Brasília, Belém e Curitiba, a marca Grand Mercure, da Accor, apresenta seu mais novo empreendimento, o Grand Mercure São Paulo Pinheiros. Localizado na Avenida Rebouças, em Pinheiros, uma das regiões mais dinâmicas da capital paulista, o hotel tem a CVPAR Capital como proprietária e será operado pela Atrio Hotel Management.

A unidade conta com 170 apartamentos, restaurante, bar, academia e estacionamento com manobrista, e foi concebido para atender tanto o público corporativo quanto viajantes que desejam explorar a cidade de forma mais autêntica. Integrado a um complexo de uso misto, também oferece acesso a diversas opções gastronômicas.

“O Grand Mercure São Paulo Pinheiros combina uma localização privilegiada, hospitalidade contemporânea e a essência da marca, que busca conectar os hóspedes à cultura e à identidade do destino. Além de apartamentos confortáveis e áreas sociais acolhedoras, o hotel vai oferecer um serviço mais personalizado, alinhado às expectativas dos viajantes que buscam qualidade, autenticidade e conveniência. Pinheiros reflete muito bem esse espírito, por reunir negócios, gastronomia, arte, entretenimento e uma energia urbana única, permitindo que os hóspedes vivenciem o melhor de São Paulo durante a estadia”, afirma Olivier Hick, Chief Operating Officer da Accor Brasil.

A novidade reforça a estratégia da Accor de expandir sua atuação no segmento premium no Brasil, acompanhando a crescente demanda por experiências de hospedagem que combinem conforto, autenticidade e conexão com o destino. A conversão da propriedade marca o início de uma renovação que irá revitalizar os espaços do hotel.

“Para a CVPAR, o Grand Mercure São Paulo Pinheiros representa a materialização da nossa estratégia de gestão ativa, que combina localização estratégica, qualidade imobiliária, serviços integrados e uma operação preparada para dialogar com a nova dinâmica das cidades. Ao trazer uma marca premium para o empreendimento, nosso objetivo é reforçar a integração do hotel com o entorno de Pinheiros, uma região marcada pela presença corporativa, pela oferta cultural, pela gastronomia e pela conveniência urbana, entregando uma experiência à altura do potencial desse eixo de São Paulo”, afirma Jorge Nobre, Head de Negócios Imobiliários da CVPAR Capital.

Redesign

O projeto de modernização do empreendimento segue referências da arquitetura moderna brasileira e da riqueza natural do país, criando uma identidade visual que celebra a brasilidade de maneira contemporânea e sofisticada. Os conceitos criativos se inspiram em grandes nomes como Lina Bo Bardi, Paulo Mendes da Rocha, Oscar Niemeyer e Roberto Burle Marx, traduzindo suas obras em ambientes marcados por linhas orgânicas, curvas, materiais naturais e uma combinação equilibrada de tons quentes e frios.

A primeira etapa da conversão contemplou a nova identidade visual da fachada, a reorganização dos ambientes sociais e a adaptação dos espaços comuns à proposta da experiência da Grand Mercure. Ao longo dos próximos doze meses, serão concluídas as obras de renovação do lobby, da recepção e do bar, áreas que passarão a refletir integralmente o novo conceito de design. Em uma segunda fase, prevista para os anos seguintes, o projeto contempla ainda melhorias nos apartamentos e a renovação do restaurante.

“O conceito desenvolvido para o Grand Mercure São Paulo Pinheiros busca traduzir uma visão contemporânea da brasilidade, inspirada tanto em nossas paisagens naturais quanto no legado de alguns dos maiores expoentes da arquitetura e do design brasileiro. Queremos criar ambientes que transmitam acolhimento, elegância e identidade local, utilizando materiais, formas e elementos que contem histórias e estabeleçam uma conexão genuína entre o hóspede e o destino”, explica Lara Teixeira, vice-presidente Sênior de Design & Serviços Técnicos Accor Américas.

Paulo Mélega, vice-presidente da Atrio Hotel Management, empresa que celebra 38 anos de história em julho, a abertura simboliza um momento de evolução. “Somos uma empresa mais madura, em plena expansão e preparada para assumir ativos cada vez mais relevantes, sempre com foco na excelência operacional, na geração de valor para investidores, no desenvolvimento das pessoas e na entrega de experiências memoráveis aos hóspedes”, afirma Paulo Mélega, vice-presidente da Atrio Hotel Management.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *