AconteceNotícias
FBHA promove encontro na Bahia

No dia 14 de abril, o Sesc Centro de Feira de Santana será sede do Encontro Baiano FBHA – Integração do Turismo Regional, realizado pela Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Feira de Santana (SindFeira de Santana) e pelo Convention & Visitors Bureau de Feira de Santana.

O evento tem correalização do Sebrae e apoio institucional da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Fecomércio Bahia, Prefeitura de Feira de Santana e da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia e reunirá pelo segundo ano consecutivo líderes empresariais, gestores públicos, fornecedores e formadores de opinião do setor e turismo, hospedagem e alimentação.

“O Encontro Baiano FBHA nasceu com a proposta de integrar empresários, gestores públicos e entidades para discutir o desenvolvimento do turismo regional. O sucesso da primeira edição demonstrou a força desse movimento, é nossa prioridade garantir um ambiente produtivo para o debate e para a construção de novas oportunidades na cadeia de hospedagem e alimentação”, afirma presidente da FBHA, Alexandre Sampaio.

A programação inclui aulas-show gastronômicas, palestras, painéis temáticos, espaço de networking e área de exposição de fornecedores, além da entrega do II Prêmio Embaixadores do Turismo Feirense, que homenageará personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do turismo local.

Para Getúlio Andrade, presidente do SindFeira de Santana, a escolha reforça a experiência positiva da estreia. “Nossa programação contempla aulas-show gastronômicas com grandes chefs, e o Sesc dispõe da infraestrutura ideal para atender essa demanda. Além disso, a decisão facilita a logística dos participantes e fortalece a parceria institucional que foi fundamental para o sucesso da edição anterior”.

Por sua vez, Marcelo Alexandrino, presidente do Convention & Visitors Bureau de Feira de Santana, ressalta que o novo Centro de Convenções é estratégico para o futuro do turismo de eventos na cidade. “É um equipamento moderno e essencial para consolidar Feira como destino de negócios e eventos. Neste ano, o encontro retorna ao Sesc por uma questão de viabilidade operacional, mas seguimos avaliando realizar uma edição futura lá, possivelmente já em 2027”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *