Localizado na serra de Teresópolis, o Urikana Boutique Hotel agora faz parte do Grupo Gênesis Empreendimentos, que possui seis projetos em andamento nas cidades de Teresópolis, Nova Friburgo e Petrópolis. A gestão do hotel passa a ser realizada pela Haz Hotelaria, parceira da Gênesis nos empreendimentos do setor, com a missão de preservar a excelência que tornou a Urikana um destino querido por turistas e moradores – ao mesmo tempo em que moderniza espaços e incorpora novas experiências para os hóspedes.
Com 27 acomodações cuidadosamente decoradas – incluindo suítes com hidromassagem, lareira e varanda com vista para a Mata Atlântica. A estrutura conta ainda com restaurante próprio de gastronomia contemporânea, piscina climatizada, trilhas ecológicas e espaços de convivência acolhedores, ideais para casais e escapadas românticas. Em breve, a Urikana também terá um novo spa com serviços de excelência e aberto ao publico.

“A aquisição da Pousada Urikana representa um passo importante no nosso projeto de formar um conglomerado hoteleiro de excelência na região Serrana Fluminense, unindo tradição e charme serrano ao padrão de qualidade que a Gênesis preza em todos os seus empreendimentos”, afirma Rogério Branco, CEO da companhia.
Na nova fase, estão priorizadas a valorização da gastronomia local, o aprimoramento dos espaços comuns e o fortalecimento da Urikana como destino romântico, de descanso e reconexão com a natureza. Uma das novas iniciativas é a adega, que será a primeira de vinhos regionais na cidade, fortalecendo o cenário de enoturismo que vem se formando na Região Serrana. As primeiras vinícolas fornecedoras são a Terras Frias, de Nova Friburgo; Casa Rozental, de Secretário; e Tassinari, de São José do Vale do Rio Preto.

Para Helem Azevedo, da Haz Hotelaria, mais do que uma transição de comando, trata-se de uma continuidade com alma renovada: “Estamos trazendo nossa experiência na administração de grandes empreendimentos hoteleiros no Brasil para somar à história que a Urikana representa. Queremos agregar inovação, surpreender o visitante com novos serviços, mais conforto e uma experiência ainda mais encantadora”, destaca.


notícias recentes
Candidatos ao governo de Minas apresentam propostas para o turismo
Rock in Rio proporcionou ocupação acima de 85% para hotéis da capital fluminense
Accor renova contrato dos hotéis Grand Mercure e Mercure em Brasília
notícias relacionadas
Aos 32 anos, Golden Tulip Goiânia Address destaca novidades estruturais e de gestão
Hotelaria Brasil incorpora 320 apartamentos ao seu portfólio com o Metropolitan Hotel Brasília
Girbau aposta em conectividade e eficiência para lavanderias