Com o objetivo de aumentar investimentos em impacto social e compensar a emissão de carbono, o Hilton São Paulo Morumbi e o Almenat Tapestry Collection by Hilton passaram a fazer parte do programa “Mais é Mais”, projeto que está presente em hotéis da rede no Caribe e América Latina.
Ao reservar um grupo em qualquer propriedade participante, o cliente pode triplicar o impacto do seu evento com benefícios que atuarão em três principais áreas: compensação das emissões de carbono do evento contratado, doação para uma organização sem fins lucrativos da comunidade local e benefícios para o grupo contratado em alimentos e bebidas, entretenimento ou experiência de bem-estar para os participantes.
Com base nas emissões de carbono de cada grupo, conforme estimado pela calculadora de impacto de reunião da plataforma Ligthstay de monitoramento da Hilton, os hotéis obterão créditos de compensação de carbono para projetos de redução de emissão.
Benefícios
De acordo com o tamanho do grupo, os hotéis também oferecem diferenciais aos clientes. No Hilton São Paulo Morumbi, na parte gastronômica, os clientes podem escolher entre welcome drinks, cafés temáticos ou espumantes, e no quesito entretenimento as vantagens são coffee experience (degustação de cafés com barista), fotografia em grupo ou música ao vivo. Já na área de bem-estar, os benefícios podem ir de um morning boost (sucos energizantes e detox) até aulas de alongamento ou kit de boas-vindas para os integrantes.
No Almenat Tapestry by Hilton, as opções gastronômicas incluem também fogueira com marshmallows no lago, campeonatos de futebol e vôlei, trilha ambiental com guia local ou workshop de sucos Detox feitos com ingredientes da própria horta do hotel, como experiência de bem-estar e torneio de sinuca, boliche ou uma festa no videokê batizada de “Almenat Idol”, na categoria entretenimento.
Área social
O programa Mais é Mais beneficia também a área social. Os participantes doarão 3% da receita dos grupos qualificados para uma das organizações locais selecionadas. Entre as opções escolhidas pelo Hilton São Paulo Morumbi estão a ONG Gerando Falcões, um ecossistema de desenvolvimento social, que atua em rede para acelerar o poder de impacto de líderes em favelas do Brasil; e a ONG Mais Unidos, que funciona como fundo de investimento social colaborativo, facilitando o investimento privado, através do desenvolvimento e articulação de projetos sociais.
As iniciativas a serem beneficiadas pelo Almenat são a Casa de Repouso Nova Esperança, um residencial de idosos; e o Abrigo Lar Batista, entidade sem fins lucrativos que presta atendimento a crianças e adolescentes em situação de risco.

notícias recentes
Slaviero Hospitalidade dá as boas-vindas a David Cruz
Socorro destaca pluralidade turística durante a 53ª ABAV Expo
Meliá e Messi discutem expansão da MiM Hotels e novos projetos
notícias relacionadas
Ícaro Scandarolli assume como gerente comercial no Mavsa Resort
Sinavirrp promove debate sobre impactos da Reforma Tributária no turismo
The Almer Porto Alegre estreia nova marca da ICH