hotelnews

busca

2019
25
06

Conceito Boutique: os detalhes por trás dessa tendência na indústria hoteleira

O conceito boutique é uma tendência que vem crescendo exponencialmente na indústria hoteleira, provando que veio para ficar. O termo foi criado na década de 80 pelo empresário Steven Rubell que, ao comparar seu novo empreendimento com seus competidores, notou que seu hotel era uma pequena boutique, enquanto os outros mais pareciam grandes lojas de departamento.

Desde então, oferecer uma experiência exclusiva, luxuosa e personalizada, se tornaram algum dos maiores diferenciais para os hotéis que escolheram seguir esse formato. Mas o que cada um desses fatores significa na prática? O que mais faz com que um hotel se encaixe nesse conceito?

Atendimento diferenciado, na busca por proporcionar uma experiência de excelência

Seja com o serviço de concierge exclusivo ou não, o atendimento nos hotéis que seguem o conceito Boutique devem ser sempre diferenciados. Justamente por atender um número relativamente pequeno de hóspedes, os funcionários estão sempre prontos não só para atender, mas para antecipar as necessidades de seus clientes e, constantemente, exceder suas expectativas. Conhecer bem seu público é a tarefa mais importante para o time do hotel, pois entender seus gostos e hábitos os permite proporcionar uma experiência mais memorável. São os detalhes e cuidados extras que diferenciam um tratamento regular de algo excepcional, criado para cada hóspede individualmente, com cuidados personalizados e um toque de exclusividade.

Ambientes meticulosamente planejados, que nunca sacrificam o conforto

Além do apelo da experiência de atendimento personalizado que uma Boutique pode oferecer, esses hotéis também permitem mais flexibilidade para investir tempo e recursos que garantam que cada espaço que compõe a propriedade seja especial. Nos quartos, os hoteleiros podem criar um refúgio que combina o máximo conforto com móveis e decoração, tudo meticulosamente selecionado. Nas áreas comuns e locais de refeições, podemos integrar a cultura local para criar um ambiente que também ofereça oportunidades de imersão e enriquecimento.

No caso do Lennox Hotel Miami Beach em particular, tivemos uma oportunidade excepcional para renovar um prédio histórico em um que combina o clássico e o moderno e, seus aspectos históricos, como sua fachada Art Déco, foram aprimorados e refinados com interiores que oferecem a tecnologia e conforto de hoje. Os hotéis boutique também podem trabalhar com arquitetos e designers de interiores notáveis, o que gera glamour e valor. Alguns hoteleiros buscam ainda garantir que os quartos tenham design distinto um do outro, seja com uma obra de arte personalizada na parede ou no layout geral do espaço - com isso, os hóspedes não só experienciam um tratamento personalizado da equipe do hotel, mas também têm sua própria história para contar sobre o local.

A receita para satisfação

Há muitos detalhes em torno do que está por trás do conceito de Boutique que foi adotado por tantos hotéis nos últimos anos. A percepção é de que, cada vez mais, empreendedores hoteleiros estão investindo nesse público tão nichado que se atrai por esse conceito, com peculiaridades bem específicas ao buscar experiências de viagem diferenciadas e personalizadas. Esses fatores influenciam a tomada de decisão quando os viajantes escolhem visitar ou retornar a um hotel. A verdade é que, no final do dia, os hospedes que visitam hotéis Boutique estão procurando muito mais do que apenas acomodações: eles estão buscam experimentar momentos únicos e criar memórias inesquecíveis.

* Por Diego Agnelli, CEO do Lennox Hotel Miami Beach

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













c�digo captcha



arquivos


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook