hotelnews

busca

2019
22
04

A importância da educação corporativa para o avanço dos negócios

POR JULIANA PARMIGGIANI

educação, corporativo

Muitos empresários ainda têm dificuldade de identificar a relação entre treinamento e o impacto no negócio. Mas deveriam. Pois essa relação é cada vez mais relevante e, quando falamos em hospitalidade, podemos multiplicar sua relevância por mil.

Muitos pensam no custo de capacitar um colaborador que pode deixar a empresa a qualquer momento. Mas, já parou para pensar no custo de não capacitar um colaborador e ele continuar na sua empresa? Sai bem caro!

Não adianta focar em um excelente produto, de alto padrão, com uma elaborada estratégia de vendas e esquecer aquele que está em contato com o seu cliente.

As camareiras de um hotel, por exemplo, se mantêm diariamente muito próximas ao hóspede, encontrando o mesmo nos corredores e esclarecer dúvidas. Capacitá-las para atender bem, além do seu trabalho operacional, pode se tornar o mais eficiente mecanismo de vendas que seu hotel adote para fidelizar o cliente.

Além disso, posso dizer pela minha experiência no mercado, que quando você incentiva o desenvolvimento profissional dos seus colaboradores através de capacitações, reduz drasticamente a taxa de rotatividade, pois os colaboradores sentem-se mais envolvidos e comprometidos com a empresa.

Existem várias formas de capacitar colaboradores atualmente. A educação à distância, por exemplo, se tornou uma alternativa interessante para otimizar o tempo nos meios de hospedagem, onde é possível o treino individual sem paralisar toda a equipe. E sempre que um novo colaborador ingressar na corporação, preparar o mesmo por um valor muito mais baixo comparado ao custo de um treinamento presencial.

A própria educação corporativa presencial se atualizou e hoje é possível realizar a capacitação por meio de workshops de curta duração ou também personalizar a transmissão de conhecimento junto à uma mentoria organizacional, que identifique os problemas chave e os solucione de forma certeira nas capacitações.

Enfim, é cada vez mais importante que os empresários considerem a educação corporativa como uma estratégia para manter sua qualidade e competitividade no mercado.

Para finalizar cito a frase do advogado e educador de Harvard, Derek Bok: “Se você acha que educação é cara, experimente a ignorância.”

* Juliana Parmiggiani é fundadora da Escola de Hospitalidade, empresa focada na capacitação de equipes, consultoria e mentoria organizacional em hospitalidade. Atua também como professora nos cursos de turismo e gestão do Senac EAD.  

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













c�digo captcha



arquivos


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook