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2017
08
08

O Inbound Marketing pode ser usado no meu hotel?

POR GUILHERME DE BORTOLI

Guilherme de Bortoli, Marketing Digital

Você quer que o seu hotel seja procurado pelo seu cliente, não é? É importante que seu hóspede conheça todas as vantagens que a sua cidade pode trazer para ele, assim como os diferenciais que o seu hotel possui em relação a isso.

Através do Inbound Marketing, você pode atrair o potencial cliente para seu conteúdo online na internet e, somado a excelência do seu serviço, fazer com que o seu negócio crie uma boa reputação online. A partir dessa atração, é feito todo um trabalho de relacionamento com essa nova oportunidade de venda que surgiu e esse relacionamento é desempenhado por meio de um conteúdo personalizado e autoral que chegue diretamente até ele, mostrando que você é a escolha certa!

Esse conteúdo é uma forma de educar a audiência e potenciais clientes sobre os diferenciais da sua empresa e transformar seu hotel em uma renomada referência do ramo hoteleiro, além disso, você irá influenciar diretamente na hora de o hóspede efetuar a reserva e programar a sua próxima visita à sua cidade.

Mas, para que serve o Inbound?

A cada ano que passa, fica mais tênue a diferença entre o mundo real e o mundo virtual, você não acha? Por exemplo, não se diz mais “entrar na internet”, pois a internet já está em praticamente todos os lugares. Por essa razão é que toda empresa pode utilizar conceitos de Inbound Marketing como método, incluindo o seu hotel, é claro.

O Inbound Marketing atingiu patamares que o marketing tradicional não conseguiu atingir em seus clientes no ramo hoteleiro. O principal deles é que, para os setores administrativos, existentes por trás de camareiras e mensageiros, o Inbound Marketing, passou a ser um investimento e, não mais um gasto.

O motivo para a afirmação acima é que todas as ações de Inbound Marketing podem ser medidas e compreendidas sobre como cada hóspede se sentiu referente a sua empresa e qualificou ela no universo digital. É possível saber exatamente quantas pessoas visualizaram as dicas que você deu para ela, reservaram quartos ou, até mesmo, porque deixaram de reservar. Ou seja, tendo o conhecimento dessas importantes informações, é possível otimizar cada novo conteúdo que você criou para atrair novos clientes.

E é por essa mesma razão que grandes grupos do ramo hoteleiro, têm usado o Inbound Marketing agressivamente como estratégia de Marketing e você também deveria usar essa nova estratégia para gerar ainda mais resultados no seu hotel.

Seja referência na sua região! 

Faça um bom trabalho de SEO no local aonde você está: Você trouxe o turista para a sua cidade através dos seus materiais e agora quer mostrar para ele que você tem sim um bom reconhecimento na internet e nas buscas dele, não é? O SEO local é uma ótima maneira de posicionar seu site nos primeiros resultados de busca, especialmente interessante para negócios que contam com um lugar físico, como um hotel ou restaurante.

Quando um usuário realiza uma pesquisa de hotel e no final inclui a cidade, os resultados costumam se apresentar da seguinte maneira: 1ª são os anúncios do Google AdWords (publicidade online), 2º os resultados SEO localizados e por fim os resultados orgânicos. Cada vez mais, os hotéis utilizarão os serviços de geolocalização para comunicar-se com seus clientes. Você está esperando o que para incluir essa tendência na estratégia do seu hotel?

Leia também o texto de Guilherme de Bortoli sobre como o marketing digital pode ajudar seu empreendimento hoteleiro. 

*Guilherme de Bortoli é CEO da agência Orgânica Digital. Ele é empreendedor, especialista em estratégias digitais, do marketing ao software, com 16 anos de experiência. 

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