hotelnews

busca

2015
22
10

Cuba: um destino que merece ser visitado (e logo!)

POR LALA REBELO

lala rebelo, cuba

Após o anúncio da retomada de relações entre Estados Unidos e Cuba, rompidas há mais de meio século, e depois da recente visita do Papa a essa ilha caribenha, o país vem sendo notícia quase que diariamente. Mas o que você irá encontrar nesse lugar que está se abrindo para o mundo?

Muita gente nunca pensou em conhecer Havana, a capital cubana. Mas, com certeza, a cidade é o destino ideal para quem gosta de fazer viagens mais culturais, carregadas de história. Estar no centro de Havana é, de fato, se sentir voltando no tempo, em um verdadeiro museu a céu aberto.

São casas, carros, hotéis e restaurantes tão antigos que facilmente você vai achar que está nos anos 50. Mas, atenção! Se sua vontade de conhecer Cuba é justamente para viver essa “experiência nostálgica”, vá logo! Pois o país, governado desde 2008 por Raul Castro, irmão de Fidel, está cada vez mais receptivo às mudanças e aos investimentos internacionais.

Não pense que viajar para Havana se resume a uma super aula de história e ciências políticas. A cidade é diversão pura! Excelentes músicos estão por todos os lados tocando rumba, salsa, mambo ou qualquer outro ritmo que te fará “sacudir o esqueleto”! E, para acompanhar essa musicalidade toda, deliciosos mojitos e daiquiris (coquetéis clássicos cubanos feitos com rum) são vendidos nos bares de Habana Vieja. Não deixe de experimentar! Não foi à toa que o escritor norte-americano Ernest Hemingway se apaixonou pela ilha e por lá decidiu ficar.

A República de Cuba está localizada no mar do Caribe e, apesar de ser um arquipélago, de pequeno, o país não tem nada. É maior do que vários europeus e tem uma população de 11 milhões de habitantes. Está a apenas 145 km dos Estados Unidos e, por isso, muitos cubanos fugiram para o estado da Flórida durante a Revolução Cubana.

E já que o destino fica no Caribe, você não pode desperdiçar a oportunidade de também conhecer algumas praias paradisíacas, com areia branquinha e água azul turquesa. Perfeito para encerrar a viagem depois de alguns dias de muito aprendizado em Havana.

Varadero, cidade com maior infraestrutura turística, cheia de resorts all-inclusive, fica a apenas 130 km da capital e a estrada é bem tranquila. Se preferir uma opção mais rústica, escolha Cayo Largo, Cayo Coco ou Cayo Santa Maria. Viajar para Cuba é, sem dúvidas, uma experiência única e inesquecível.

 

* Lala Rebelo já esteve em 50 países. É consultora de viagens e autora do blog www.lalarebelo.com. Morou no Brasil, Estados Unidos, França, Espanha, Inglaterra e vive hoje no Panamá. Publicitária, formada pela ESPM-SP. Contato: hello@lalarebelo.com.

 

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



arquivos


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook