hotelnews

busca

2019
12
07

A sua hospitalidade está pronta para a filosofia do Slow Travel?

Como tendência de hospitalidade para o ano de 2019, um novo jeito de viajar vem ganhando força, a filosofia slow travel. Mas por quê estão tão populares? Com um ritmo cada vez mais acelerado em nossas vidas diárias, descobrimos que um parcela dos viajantes deseja desacelerar, relaxar e se reconectar com as viagens autênticas.

Vamos começar explicando a origem, o que é o slow travel? Trata-se de um desdobramento do movimento slow food, que começou na Itália na década de 1980, como protesto contra a abertura de um McDonald’s em Roma. O movimento slow food visa preservar a culinária regional, a agricultura local, as refeições comunitárias e os métodos tradicionais de preparação de alimentos. Essa iniciativa cultural, desde então, deu origem ao estilo de vida conhecido como Slow Movement, que enfatiza a conexão, e no caso das viagens, a conexão com a cultura e as pessoas locais.

De acordo com esta filosofia, ao invés de visitar inúmeros pontos turísticos ou cidades possíveis em cada viagem, este viajante reserva tempo para explorar cada destino com mais calma e conhecer a cultura local em profundidade. Além disso, já foi constatado que viajar produz um efeito terapêutico e, portanto, tem impacto direto em nosso bem-estar.

O slow traveller busca fugir do turismo massificado e das longas filas de espera. Eles querem experiências autênticas, sentir que pertencem ao destino, experimentar a cidade como se vivesse nela, ou simplesmente desconectar. É assim que você pratica o slow travel. Não importa se o seu hotel está localizado em grandes centros urbanos, praias ou junto à natureza, o fato é que todos podem criar experiências de hospitalidade para este novo hóspede. Relaxar em um hotel sem ter que lidar com a rotina do dia a dia é o primeiro passo para recuperar o bem-estar. E por que não oferecer experiências stress-free nos apartamentos com banhos de espuma relaxantes, boa música ou um mini-bar com produtos 100% artesanais? Crie uma rede de fornecedores que possa te ajudar nesta entrega, tente oferecer amenities irresistíveis, como cosméticos naturais, produtos locais e marcas ecológicas para que o hóspede crie seu próprio spa.

Outra ideia criativa seria conceber um city guide e roteiros de atividades que estão nas proximidades. Se o seu hotel oferece o serviço de concierge, que tal fazer algo diferente? Crie experiências de conexões únicas com artistas, chefs, influenciadores e designers que vivem no bairro, proporcionando espaços sociais vibrantes onde os hóspedes e os moradores locais se misturam.

No espírito do slow food, tente procurar ingredientes locais e experimentar ter no menu produtos de proximidade cultivado por pequenos produtores. Estes viajantes estão atentos ao impacto social que o hotel exerce nas comunidades às quais estão inseridos. Ofereça um tour com o chef para comprar algum produto regional pela manhã e depois prepará-lo no jantar daquela noite.

Embora o estilo slow travel seja uma opção cada vez mais popular para quem procura enriquecer suas experiências de viagem, não é para todos. É necessário entender o perfil do seu público e adequar suas experiências para ele, mas garanto que estas boas ideias te ajudarão a se conectar com este movimento.

À medida que as novas tecnologias redefinem a forma como conduzimos nossas vidas de modo acelerado, mais pessoas estão se permitindo experimentar o slow travel como alternativa ao turismo tradicional, sendo atraídos pela necessidade da desconexão e de explorar os sentidos. E você tem o poder de mover uma rede de fornecedores que estejam engajados com este propósito gerando oportunidades de negócios para todos

Aline Silva é pesquisadora e exploradora na área de hospitalidade. Por meio da sua plataforma on-line alinesilva.in aconselha pequenas propriedades de hospedagem oferecendo editoriais, mentoria on-line e outros recursos com informações estratégicas ​​sobre hospitalidade, branding, marketing digital, empreendedorismo e conteúdo personalizado.

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













c�digo captcha



arquivos


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook