hotelnews

busca

2019
13
11

O segredo para viver inspirado

Por Louise Bang

O profissional regular fica sentado mais de oito horas por dia, cinco dias por semana. Os especialistas recomendam caminhar ao menos 10 mil passos por dia e não é incomum para alguns de nós não caminhar mais que três mil passos.

Nos últimos anos, uma mudança na mentalidade tomou o protagonismo para reorientar o mundo dos negócios: o bem-estar. A sociedade se tornou mais consciente sobre a saúde. As novas tendências em alimentação e dietas que promovem um estilo de vida mais saudável são temas obrigatórios junto com milhares de aplicativos dedicados a ajudar as pessoas a acalmar seus pensamentos em um mundo que está sempre conectado.

Um novo estilo de roupa - athleisure - se tornou a corrente principal, na qual roupa de academia e tênis são padrões de vestimenta cotidiano. Os escritórios permitem que os profissionais trabalhem de pé e que caminhem enquanto exercem suas funções, mantendo-se saudáveis durante toda a jornada de trabalho.

Também percebemos um aumento significativo do Bleisure - termo que foi utilizado pela primeira vez há mais de uma década -, uma tendência que combina negócios e ócio e ressalta a importância de um tempo para nós mesmos. Na indústria turística, o Bleisure está se convertendo no foco das viagens de negócios. À medida em que mais profissionais se conscientizam a respeito da importância da saúde, mais hotéis oferecem opções de bem-estar que contribuem para o crescente compromisso dos hóspedes com esse estilo de vida.

Várias marcas hoteleiras adotaram o bem-estar como parte integral de sua missão. O design dos quartos foi maximizado para que os hóspedes possam exercitar-se no seu tempo livre; outros espaços integram tecnologia, como espelhos inteligentes que podem guiar e interagir com os hóspedes durante o seu treino. Vários hotéis criaram opções de cardápio mais saudáveis e oferecem experiências de bem-estar aos hóspedes, como uma caminhada guiada, aulas de yoga ou culinária.

As conferências e reuniões nos hotéis tentam integrar o bem-estar a suas agendas para motivar os convidados. Seja com opções mais saudáveis de alimentação ou planejando uma atividade para sair da monotonia do modelo tradicional, a ideia de cuidar da saúde se converteu em um modelo fundamental. Agregar elementos de bem-estar permite participantes mais energéticos, ativos, preparados e com maior motivação para se concentrarem na reunião e alcançarem resultados.

Hoje em dia, os cardápios dos eventos estão cuidadosamente planejados para permitir que os participantes mantenham o estilo de vida saudável enquanto viajam, incluindo superalimentos, sucos energizantes e saladas. Oferecer sessões matutinas de yoga ou meditação antes das apresentações favorece a atenção íntegra e permite aos participantes concentrar seus pensamentos desde as primeiras horas do dia. Programar intervalos ou incorporar dois minutos de descanso entre as apresentações fará com que os convidados se levantem, se movam e se refresquem antes de receber um novo bombardeio de informações.

Para alguns, o conceito de bem-estar foi deixado de fora assim que iniciaram suas carreiras. As pessoas ficavam sentadas por horas e horas e não encontravam tempo para priorizar sua saúde. Agora, com o novo foco saudável, o bem-estar é uma prioridade que precisa ser infiltrada na indústria de reuniões e eventos. Coloque o tênis para correr, leve sua esteira de yoga, medite, faça exercícios cardiovasculares, caminhe ao ar livre, pratique pilates, participe de uma aula personalizada com seus colegas de trabalho ou aprecie um suco verde, converta-se em sua própria prioridade e clique na atualização.

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













c�digo captcha



arquivos


hotelnews

privacidade e segurana Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook