hotelnews

busca

acontece / em foco

2019
10
09

Manoel Linhares e Vinicius Lummertz participam da cerimônia de abertura da Equipotel 2019

Equipotel 2019

A 57ª edição da maior feira de hospitalidade da América Latina - Equipotel - tem início hoje (10), no São Paulo Expo (SP), com mais de 238 expositores de seis setores, sendo 94 estreantes. 

A cerimônio de abertura contou com a participação de Paulo Octavio, vice-presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado; Orlando de Souza, presidente executivo do FOHB; Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional; Vinicius Lummertz, secretário de turismo do Estado de São Paulo; Felipe Martinez, presidente da ABMotéis; Gustavo Binardi, diretor de eventos da Reed Exhibitions Alcantara Machado; Roberto Bertino, presidente do Grupo Nobile de Hotéis; Marina Moretti, fundadora do Ô de Casa Hostel; e Aline Cardoso, secretária municipal de desenvolvimento urbano de São Paulo. 

O Vice-presidente da Reed Exhibitions, Paulo Octavio, iniciou a cerimônia dando as boas-vindas aos participantes, destacando as novidades e agradecendo aos parceiros e responsáveis pela organização do evento. "A nossa estimativa de geração de negócios chega a R$ 200 milhões. Por isso temos a certeza que estamos inserindo o setor em uma agenda positiva", ressalta.

Manoel Linhares destacou a parceria entre a Equipotel e a ABIH Nacional, que completa dois anos nesta edição. "Nesses dois anos de parceria, percorremos litoralmente todo o Brasil. Passamos duas vezes por 24 capitais, visitando ao todo 32 cidades. Estamos participando ativamente da transformação da indústria da hospitalidade."

Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional

O presidente do FOHB, Orlando de Souza, chamou a atenção para a geração de empregos do setor de alojamentos. "Nós do setor não somos apenas participantes, mas protagonistas do desenvolvimento nacional".

Felipe Martinez, presidente da ABMotéis, ressaltou a importância dos motéis no cotidiano brasileiro e da inovação do setor diante de um contexto de mudanças. Existem cerca de cinco mil marcas de motéis em todo o Brasil, que geram mais de 300 mil empregos diretos e recebem mais de 100 milhões de hóspedes por ano. "Estamos aqui para somar e unir forças em prol de todos os setores da hospitalidade". 

O presidente do Grupo Nobile, Roberto Bertino, evidenciou o desafio da mão de obra na hotelaria. "Muitas vezes, nós nos preocupamos com tecnologia e esquecemos das pessoas. E é nisso que investimos. Com pessoas conseguimos gerar grandes feitos". Já Marina Moretti apontou o espaço dos hostels no setor e enfatizou a necessidade de inovação nesse segmento.

Vinicius Lummertz, secretário de turismo do Estado de São Paulo

A secretária municipal de desenvolvimento urbano de São Paulo, Aline Cardoso, destacou as iniciativas da prefeitura para o desenvolvimento do turismo na cidade e a necessidade de se pensar na experiência no setor da hospitalidade. "Precisamos pensar nas profissões do futuro. Viver experiências não pode ser substituido por nada".

Finalizando, Vinicius Lummertz afirmou que precisamos caminhar juntos para tornar o Brasil um país mais aberto. "O desenvolvimento econômico significa oportunidades para as pessoas. Nos cabe construir esse ambiente de negócios".

 

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook