hotelnews

busca

acontece / inovação

2019
09
09

II Fórum Nacional de Hotelaria aborda hospitalidade na era da disrupção

FOHB, Fórum Nacional da Hotelaria

Aconteceu nesta segunda-feira (9), no Centro de Convenções Pullman e Grand Mecure Vila Olímpia, na zona sul de São Paulo, o II Fórum Nacional de Hotelaria, o principal e mais qualificado evento do setor hoteleiro do Brasil, que busca promover conteúdo relevante e estratégico tanto aos profissionais da hotelaria como a toda cadeia envolvida, como fornecedores, investidores e a indústria do turismo.

O fórum, com auditório lotado, apresentou o cenário macroeconômico do País, perspectivas para o setor hoteleiro; reflexões sobre como pensar e agir de forma disruptiva e como gerir mudanças; as transformações e novos modelos de desenvolvimento de hotéis; mudanças de carreiras, choque de gerações e gestão de pessoas; tendências e inovações tecnológicas.

O evento também trouxe oportunidade de networking com um público qualificado, formado por executivos e formadores de opinião, dentro de um fórum moderno e transformador.

Organizado pelo FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), o evento contou com a parceria do Valor Econômico e da Revista Época, e está em sua segunda edição, mas já se tornou referência no mercado de hospitalidade, colaborando efetivamente para o desenvolvimento e evolução do setor.

A cerimônia de abertura foi iniciada pelo presidente do FOHB, Orlando de Souza. “É gratificante encontrar esses empreendedores e abnegados profissionais do setor, com ideias provocativas e revolucionárias. Entendemos como uma entidade pode contribuir para o desenvolvimento do setor. O Brasil pode melhorar, mas ainda estamos caminhando lentamente. Para cada 1 milhão injetados na economia no setor de alojamentos, 24,6 de empregos são gerados (diretos e indiretos). Somos protagonistas sim na recuperação do País”.

 

Herculano Passos e Orlando

O presidente do conselho do FOHBAlexandre Gehlen, afirmou que a entidade tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do setor. “Contribuição que vem por meio de normas e procedimentos, de forma a auxiliar os órgãos governamentais. Apoiamos e desenvolvemos talentos e somos reconhecidos por relatórios estatísticos que sempre respaldam as nossas ações”.

O deputado federal, Herculano Passos, presidente da frente parlamentar do turismo, defendeu o setor. “Fazemos uma defesa para que o turismo cresça e se fortaleça. Como membro da frente parlamentar que defende o turismo tivemos grandes avanços e, dentre elas, aprovamos a vinda de investimento estrangeiro, para diminuir o custo e melhorar o setor. Também defendemos a não cobrança do ecad dos televisores dos apartamentos, que encarece a diária do hotel. Está no Senado para que o relatório seja aprovado. O projeto da Lei Geral do Turismo tem 118 artigos para atualizar e modernizar o setor no País. Esse é o papel da frente parlamentar, discutir com todos os segmentos do turismo e defender o setor”.

A abertura também contou com a participação do robô Pepper, que chegou ao Brasil pela PluginbotJorge Della Via, diretor da empresa , falou do papel da automação e criou uma tecnologia de ponta voltada para a hospitalidade. “Acreditamos que a automação para a tecnologia na hospitalidade precisa ser integrada com as pessoas e com todas as outras ferramentas. Para isso, precisamos melhorar os processos operacionais e principalmente na experiência do hóspede. Não é o que o hoteleiro gostaria que o hóspede tivesse de experiência, mas sim o contrário, para fidelizá-lo”.

           

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook