hotelnews

busca

acontece

2019
12
08

Investe Turismo em Santa Catarina será lançado durante 32º Encatho & Exprotel

32º Encatho & Exprotel terá lançamento do Investe Turismo em SC durante a abertura. (foto: divulgação)

Na abertura na 32ª edição do Encatho & Exprotel, que começa amanhã (13) e termina nesta quinta-feira (15) no CentroSul em Florianópolis (SC), será lançado o Investe Turismo no estado. O Investe Turismo é um programa do Ministério do Turismo em parceria com o Sebrae e a Embratur para incentivar o turismo nas diferentes regiões do Brasil e gerar renda e emprego para as populações locais.

Em Santa Catarina, o projeto ainda tem apoio da Agência de Desenvolvimento do Turismo de SC (SANTUR) e da Associação Brasileira de Indústria Hoteleira de SC (ABIH-SC), organizadora do Encatho & Exprotel. A cerimônia de abertura contará com a presença do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, para o lançamento do programa.

Os empresários do trade turístico regional e nacional vão conhecer mais sobre o acesso às linhas de financiamento do Prodetur, por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do Fundo Geral do Turismo (Fungetur), assim como orientações sobre quais as melhores oportunidades de investimentos, acesso a estudos de mercado e a ações de marketing digital e posicionamento da imagem.

Em Santa Catarina, o Sebrae Nacional, o MTur e a Embratur determinaram seis Regiões Turísticas que serão beneficiadas pelo Investe Turismo. São elas: Grande Florianópolis, Serra Catarinense, Sul do Estado, Costa Verde e Mar, Vale Europeu e Caminhos dos Príncipes.

Para o diretor-presidente da ABIH-SC, Osmar José Vailatti, o lançamento do projeto dentro da programação do Encatho & Exprotel reforça a importância do evento não apenas para a hotelaria, mas para todo o trade turístico. “Enquanto entidade representativa da hotelaria é nosso papel estar atento e fomentar os diversos setores que envolvem o turismo. O turista escolhe onde se hospedar atraído pelas diversas opções de um destino. Não basta nos preocuparmos apenas com a gestão dos meios de hospedagem é preciso estar atento a todo ecossistema. Quanto mais desenvolvermos os destinos e seus empreendimentos, mais aumentaremos a taxa de ocupação”.

Serviço:

32º Encatho & Exprotel

Data: 13 a 15 de agosto

Local: CentroSul, Florianópolis (SC)

Entradas: gratuitas

Inscrições pelo site.

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook