hotelnews

busca

acontece

2019
12
07

Festival de Inverno de Itapecerica chega à 25ª edição com show de Blitz, Skank e Alcione

Um dos eventos mais tradicionais e diversificados de Minas Gerais, o Festival de Inverno de Itapecerica chega à sua 25ª edição e acontece nos dias 12 a 21 de julho. A programação inteiramente gratuita inclui apresentações musicais, exposições, oficinas e a segunda edição do Festival Literário de Itapecerica (Felita), que fez muito sucesso em 2018.

A ideia é mesclar artistas de renome nacional com artistas regionais. Cada edição do evento reúne milhares de visitantes e turistas do País inteiro e, este ano, conta com uma exposição especial em homenagem aos 25 anos do Festival.

Entre as atrações de artistas locais estão as apresentações musicais da Corporação Musical Nossa Senhora do Desterro, Corporação Musical Nossa Senhora das Dores, Corporação Musical Santa Cecília e Corporação Musical Sagrado Coração.

Grupo Atrás do Pano é uma opção para as crianças.          A cantora Alcione fará o show de encerramento.

Já do cenário nacional, foram convidados para o evento a banda Blitz, que se apresenta no dia 19 às 23h30, a banda Skank, que vai tocar no dia 20 às 23h30, e a cantora Alcione, que sobe ao palco para fazer o show de encerramento no dia 21, às 22h. Todos serão realizados na Praça São Bento.

Com o intuito de envolver toda a família, o Festival também conta com atrações voltadas ao público infantil e programação teatral, como as apresentações do Grupo Atrás do Pano, do Grupo Palcomédia, da contadora de histórias Rosana de Mont’Alverne, entre outros.

“Além de fomentar o turismo, o Festival de Inverno de Itapecerica movimenta a economia do município, aquece o comércio e a prestação de serviços. A programação valoriza muito os artistas locais e também traz representantes de renome nacional. Vale destacar as apresentações das corporações musicais itapecericanas, que sempre encantam o público, assim como o encontro de bandas de Itapecerica e região e as apresentações das academias de dança locais. Há atrações para todas as idades e gostos”, afirma Wirley Reis, prefeito de Itapecerica.

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook