hotelnews

busca

acontece

2019
12
06

GJP lança tecnologia de reconhecimento facial para check-in e check-out

A GJP Hotels & Resorts anunciou o lançamento de totens de autoatendimento para check-in e check-out em seus hotéis com o uso de tecnologia de reconhecimento facial. Essa é a primeira vez que a tecnologia é aplicada no mercado hoteleiro brasileiro.

Os novos totens já estão sendo utilizados no Prodigy Santos Dumont, maior hotel da rede, localizado no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro (RJ). Com um total de 300 apartamentos e um fluxo grande de hóspedes, o local foi considerado o ideal para testar a nova tecnologia. Até agora, a novidade já levou à eliminação de filas na recepção do hotel, ainda mais em horários de pico.

“É um projeto inédito na hotelaria. Reunimos o que há de mais moderno em tecnologia trazendo alguns tipos inéditos de inovação, como a solução de reconhecimento facial, plataforma de integração (API), leitura OCR de documentos, além da assinatura digital e energização automática das chaves, um combo que permite que o processo seja realizado integralmente pelo hóspede”, explicou Matheus Henrique Garcia, CIO (Chief Information Officer) da GJP Hotels & Resorts. Ele acrescenta que o processo é ágil e 100% digital, o que garante autonomia ao hóspede.

Além de eliminar filas, a empresa alega que a nova tecnologia é parte da preocupação da marca com temas como a sustentabilidade, já que o papel também se torna desnecessário nesse processo.

A princípio, os novos totens serão instalados nos hotéis de aeroportos e, em seguida, serão instalados também em outras unidades da rede no país.

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook