hotelnews

busca

acontece / gestão

2019
14
05

Accor realiza encontro e reafirma compromisso com a diversidade de gênero

Accor, LGBT

A manhã desta terça-feira (14) foi reservada pela ACCOR para reunir em sua sede administrativa, na capital paulista, colaboradores do grupo e convidados para reflexão sobre inclusão e diversidade de gênero. Em formato de seminário, o encontro foi realizado para marcar o Dia Internacional de luta contra a LGBTfobia, assinalada no calendário no dia 17 de maio. Patrick Mendes (foto), CEO da Accor para a América do Sul, ao abrir o evento destacou que os hotéis Accor sintetizam em suas ações o apoio à causa. “Queremos ser protagonistas desse movimento anti homofobia e atuarmos em favor da diversidade”, salientou. Também lembrou que pesquisas dão conta de que em empresas que reconhecem a importância da diversidade os colaboradores são mais engajados e há menos conflitos.

Com 350 hotéis na América do Sul, um quadro funcional de 20 mil pessoas, a orientação na Accor – hotel oficial pelo segundo ano consecutivo da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo 2019, no próximo dia 23 de junho - é pelo respeito à singularidade do hóspede, nas palavras do CEO. Antonietta Varlese, vice-presidente de Comunicação e Responsabilidade Social da Accor América do Sul, afirma que a parceria com ações para a inclusão da população LGBTI+ motivou mais esse evento.  Acrescenta que iniciativas mais abrangentes como maior número de contratações dentro da pluralidade de gênero para o time Accor (guiadas pelo conceito Feel Welcome, traduzido  em manual de recrutamento) e adequação da hospitalidade para receber com qualidade e harmonia esse público já são rotina nos hotéis (guiada pelo conceito Feel Welcome traduzido  com manual . O empreendimento também deverá manter parceria no projeto que o Governo do Estado de São Paulo articula para levar a Parada do Orgulho LGBT para várias cidades do Interior paulista.

Pela afirmação

Os palestrantes do seminário, num ambiente decorado pelas cores do arco-íris, sacramentaram o novo momento pelo qual passa a luta contra a LGBTfobia, entrecortada por desafios, violência e também conquistas que tem ‘soldados’ como os dos dois participantes, no palco da Accor nesta manhã. Foram eles: João Silvério Trevisan – ativista, escritor e jornalista com quase 40 anos na causa e Danielle Torres, primeira executiva transexual do Brasil com carreira de sucesso nas áreas de seguro e contábil da consultoria KPMG, que também é poetisa e escritora. Histórias diferentes marcadas por luta comum para a aceitação social. Trevisan relatou anos negros de solidão e até exílio voluntário em outro país e Torres a saga pessoal para impor a sua face feminina e a legalidade do existir, incluindo o hermético mundo das corporações. O encontro contou com a curadoria e intermediação de Ricardo Sales, sócio-fundador da consultoria Mais Diversidade.

 

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook