hotelnews

busca

acontece

2019
12
04

Plano Patrimônio + Turismo será lançado amanhã (13)

Museu de Arte da Pampulha, em Belo Horizonte, Minas Gerais

belo horizonte, plano + turismo, mtur

Amanhã (13), em Belo Horizonte (MG), o Ministério do Turismo, em conjunto com os ministérios da Cidadania, Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional, e com apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) lançam o Plano Patrimônio + Turismo.

O Patrimônio + Turismo tem como objetivo desenvolver, ordenar e promover os segmentos turísticos relacionados ao Patrimônio Mundial Cultural e Natural do Brasil. Neste sentido são considerados patrimônios mundiais os Sítios reconhecidos pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), por meio do Comitê do Patrimônio Mundial.

O Brasil possui, ao todo, 21 patrimônios reconhecidos. Fazem parte da lista a Cidade Histórica de Ouro Preto (MG), o Plano Piloto de Brasília (DF), o Conjunto Moderno da Pampulha (MG), a Costa do Descobrimento (BA e ES), o Complexo da Áreas protegidas da Amazônia Central, entre outros.

A medida está alinhada ao Plano Nacional de Turismo 2018-2022, que definiu como uma de suas estratégias ‘promover a valorização do patrimônio cultural e natural para visitação turística’. “Esta entrega do governo brasileiro à sua população representa um marco na valorização e preservação de nossos patrimônios naturais e culturais. Somos o oitavo país em atrativos culturais do mundo e precisamos saber aproveitar melhor nossos potenciais para atrair cada vez mais visitantes estrangeiros e também estimular mais brasileiros a conhecerem as belezas de nosso país”, defende o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

Segundo o presidente da Embratur, Leônidas Oliveira as ações de incentivo e desburocratização propostas no Patrimônio + Turismo, como linhas de crédito para melhoria e manutenção de empreendimentos e implementação de sinalização turística, aumentam a competitividade dos produtos turísticos brasileiros. “Os espaços têm potencial turístico relevante, já reconhecido mundialmente. O aprimoramento da gestão turística dos sítios, aliado a promoção e a melhor estruturação destes destinos irão potencializar o fluxo de turistas brasileiros e estrangeiros e movimentar a economia das cidades envolvidas”, destaca.

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook