hotelnews

busca

economia & negócios / gestão

2019
12
03

Accor cresce com forte retomada na América do Sul em 2018

O desempenho experimentado pelos mercados regionais da América do Sul foi de grande impacto para o crescimento da receita do grupo Accor em 2018. O aumento de 16,9% na receita consolidada (que registrou 3,6 bilhões de euros) no exercício, comparado a 2017, teve contribuição marcante dos números alcançados pelas operações do empreendimento em solo sul americano. A receita por quarto disponível (Revpar) da região cresceu 12,3% e o EBTIDA (o lucro medido antes de juros, impostos, depreciação e amortização) teve alta de 22,8%, se comparado ao ano anterior.

Patrick Mendes (na foto), CEO Accor América do Sul, afirmou que o objetivo é chegar a 500 hotéis em operação e a 150 em construção, até 2022 na expansão regional. Durante o ano passado foram inaugurados 52 hotéis (7.840 quartos), o segundo maior crescimento depois da Ásia. “Assinamos 45 novos contratos, sendo 23 apenas no Brasil, que representarão novos 6 mil quartos em nossa operação na América do Sul”, salientou o executivo.

Hoje a Accor opera na região com 14 marcas – do econômico ao luxo. O portfólio se distribui em 11% em categoria luxo, 25% em midscale e 64% em econômico.

A crença nos bons resultados prossegue com a expectativa da Accor de fechar 2019 com alta de 7% a 8% no País. Dos 30 hotéis a serem abertos este ano na América do Sul, quase dois terços serão em território brasileiro. O CEO Accor América do Sul adianta que os hotéis abrirão as portas em variados formatos: franquia, contratos de administração e alguns com investimento da própria Accor.

Ao futuro – Para 2019 a Accor acelera o passo para finalizar o rebranding dos hotéis adquiridos por meio de aquisições, além de ampliar a oferta de alimentos e bebidas nos restaurantes, já que desde 2015 a receita com A&B alavancou 23% e se tornou um dos principais itens da pesquisa de satisfação com índice de 80%. Adequada à demanda, a Accor também planeja para esse ano ampliar os espaços de coworking para clientes e não hóspedes. Patrick Mendes salienta outra aposta da Acoor para 2019 que é expandir modelo de franquia, tanto para o segmento econômico quando midscale e dar um saldo com marcas lifestylee luxo. No repertório de planos, 2019 será um ano de atenção igualmente destinada aos nichos de residenciais e resorts nos quais a Accor busca consolidar expertise. Também o novo programa de fidelidade Accor - o ALL - Accor Live Limitless - que substitui o Le Club a partir de outubro desse ano também promete oxigenar os projetos de relacionamento e operação do grupo.

 

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook