hotelnews

busca

acontece

2019
08
02

Reunião do Cetur reúne autoridades do trade turístico na CNC

Encontro contou com a presença do ministro do Turismo, parlamentares e 22 representantes de entidades do trade turístico

#cnc #ministro #trade

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) reuniu no dia 6 de fevereiro, na sede da entidade, em Brasília, diversas autoridades do trade turístico. O encontro fez parte de reunião do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da Confederação.

Na oportunidade, o presidente da CNC, José Roberto Tadros destacou que a sociedade está despertando para a importância econômica do setor de turismo. "O Turismo será o responsável pela recuperação de empregos e por absorver a mão de obra que a tecnologia está tirando de outros setores", afirmou. "Esse encontro de empresários do Turismo é uma das provas do que fazemos. Temos que parar de achar que ter lucro é negativo. A empresa que tem lucro gera empregos, investimentos, e o governo não pode consumir esse lucro com impostos e barreiras", concluiu o presidente da CNC.

O ministro Marcelo Álvaro afirmou que o Turismo, no governo Bolsonaro, estará no centro da economia. "O presidente está ao nosso lado, fala de Turismo em diversas ocasiões, como em Davos, manteve o ministério e acredita no Turismo como motor de desenvolvimento e mudança, como aconteceu em vários países, como Grécia, Espanha e Portugal", enfatizou.

O ministro ressaltou que as mudanças necessárias para o desenvolvimento do setor só acontecerão com a parceria do trade e disse ainda que vai trabalhar de forma transversal, porque muitas questões que emperram o turismo só podem ser solucionadas em parceria, como no caso dos vistos, que envolve o Ministério das Relações Exteriores.

A presidente da Embratur, Teté Bezerra, relembrou que "o turismo é construído com base nas parcerias desenvolvidas entre os setores público e privado e, nestas reuniões, encontramos importantes representantes dos dois lados, para unirmos forças e buscarmos os avanços que são necessários para um setor mais competitivo no Brasil".

  

Participaram do evento: o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio; a presidente da Embratur, Teté Bezerra; o embaixador da Grécia, Ioannis Pediotis; o presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo (Frentur), deputado federal Herculano Passos (MDB-SP); o secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, Otávio Leite; entre outras autoridades, parlamentares e mais de 20 representantes de entidades do trade turístico nacional.

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook