
A reunião mensal do Conselho de Administração da Abracorp e representantes das 28 associadas da entidade aconteceu na última semana de janeiro, nas dependências do Transamérica Berrini. Na abertura, o Conselho de Administração mencionou a volta de Gervasio Tanabe ao cargo de diretor executivo da Abracorp e referiram-se às qualidades do profissional e competência para alcançar os objetivos estratégicos da entidade no atual cenário econômico.
As perspectivas otimistas para 2019 foram apresentadas com base nos resultados setoriais apurados e processados pelo BI – Inteligência de Dados Abracorp, relativos ao 3º Trimestre de 2018. A pesquisa está à disposição do mercado no link estatísticas do site www.abracorp.org.br. “Agora, a imprensa tem acesso ao resumo geral das vendas realizadas no período – que ao incluir informações sobre hotelaria, locação e transfer nacional e internacional – indica 18,3% de crescimento em relação a igual período de 2017”, salientou o presidente do Conselho de Administração, Carlos Prado.
O encontro teve sequência com a participação da Avianca, representada por Alberto Weisser, vice-presidente de Vendas e Marketing da companhia aérea. Na oportunidade, agradeceu a oportunidade de apresentar os avanços conquistados pela Avianca Brasil no processo de recuperação judicial em curso.
A LATAM também se fez presente, representada pelos executivos Bruno Christians, Daniel Almeida e Túlio Souza, que integram o time da companhia responsável pela otimização de temas operacionais e sistemas. Eles apresentaram as medidas adotadas para trazer mais eficiência ao relacionamento com agências de viagens.
Para fechar a reunião, temas institucionais foram abordados em “A Voz do Associado”. Entre eles, colocou-se em pauta a possível ampliação de 28 para 30 TMCs associadas. Depois de debatida, foi definido que a questão será melhor avaliada ainda no primeiro semestre deste ano.