hotelnews

busca

acontece

2019
10
01

Compra de passagens de ônibus pela internet bate recorde no fim de ano

Venda online de passagens para viagens de Natal e Ano Novo cresce 80%

#turismo

O crescimento nas compras de passagens de ônibus pela internet para as datas festivas do final de ano apresentaram um aumento de 80% quando comparado com o mesmo período no ano anterior. A pesquisa é da ClickBus.

É comum que as viagens de Natal e Ano Novo registrem picos de alta, mas o período entre os dias 21 de dezembro 2018 e 1 de janeiro de 2019, representa um novo recorde desde o lançamento da empresa de venda de passagens rodoviárias, criada em 2013.

A venda por dispositivos móveis quase dobrou em relação ao de 2017. Para o Natal e Ano Novo, a média de antecedência de compra foi de 6.3 e 7.5 dias, maior do que no ano anterior quando as compras de passagens foram realizadas 6 e 7 dias antes do embarque.

De acordo com o levantamento da empresa, a data com mais viagens foi o dia 01 de janeiro. A cidade que registrou mais embarques em todo o Brasil foi São Paulo, representando 19% das vendas, seguida por Rio De Janeiro (Novo Rio), 13%, e Belo Horizonte (Centro), que foi responsável por 5% das saídas. Já como destino, São Paulo foi o mais procurado.

Na região Centro-Oeste do País as rotas mais compradas na plataforma foram Goiânia, GO - Brasília, DF (8%), Brasília, DF - Goiânia, GO (7%), Brasília, DF - Rio De Janeiro (Novo Rio), RJ (3%).

No Nordeste o fluxo de turistas foi entre Fortaleza, CE - Sobral, CE (3%), Sobral, CE - Fortaleza, CE (2%), Teresina, PI - Fortaleza, CE (2%).

As rotas mais buscadas pelos turistas do Norte do Brasil foram Belém, PA - Salinópolis, PA (6%), Boa Vista, RR - Manaus, AM (5%), Manaus, AM - Boa Vista, RR (4%)

Na região Sul o maior as rotas mais buscadas foram Curitiba, PR - São Paulo, SP (5%), Curitiba, PR - Florianópolis, SC (3%), Curitiba, PR - Balneário Camboriú, SC (3%).

Já no Sudeste, rotas como São Paulo, SP - Rio de Janeiro, RJ (4%), São Paulo, SP - Guarujá, SP (4%), Rio de Janeiro, RJ - São Paulo, SP (2%) foram os principais destaques.

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook