hotelnews

busca

acontece

2018
06
12

9º edição do DNPDP leva 15 mil pessoas para um dia de diversão

Beto Carrero recebeu 23 instituições. Foto: Alessandra Barchik

A 9º edição do Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques Temáticos e Atrações Turísticas, que ocorreu no último dia 4, teve adesão de 80 parques brasileiros e levou cerca de 15 mil pessoas com deficiência para um dia de diversão

Só no Beto Carrero, 23 instituições foram convidadas, atendendo quase 1600 crianças. Já no Hot Park, 16 instituições foram recebidas, somando mais de 3.100 crianças, que passaram o dia se divertindo nos brinquedos dos parques. Além destes, diversos outros parques e atrações turísticas, como Bondinho do Pão de Açúcar, Hot Park, Cataratas do Iguaçu, Parque da Mônica, Wet’n Wild, Parque Unipraias, Alpen Park, Mundo a Vapor, entre outros, receberam grupos e tiveram atividades direcionadas.

Diversão no Beach Park. Foto: Divulgação

No Ceará, Integrantes da Sala de Recurso Multifuncional da Abrame e do Centro Integrado de Reabilitação de Maracanaú visitaram o Beach Park, em Aquiraz, e brincaram durante todo o dia no Aqua Park, após concentração em um momento especial com o embaixador da ação no estado, o advogado, paratleta e militante pela causa das pessoas com deficiência, Emerson Damasceno.

Durante a ocasião, Emerson ressaltou a importância de assegurar os direitos para todos, inclusive o direito ao lazer. “Muitas pessoas esquecem que dentro dos direitos humanos está o direito ao lazer e a se sentir incluído na sociedade. As pessoas não são deficientes, e sim as festas, colégios, lojas, eventos, espaços não adaptados para nós. Por isso, momentos de inclusão como esse são muitos importantes, especialmente para as crianças, para que saibam desde sempre que elas têm direito sim a ocupar todos os espaços”, afirmou o ativista.

Playcenter Family também integrou a ação. Foto: André Vilhora

Presidente da Associação Brasileira de Amiotrofia Espinhal (Abrame), Fátima Braga foi uma das mães que comemorou a oportunidade. Mãe de Lucas, de 13 anos, ela contou que, por conta da rotina atribulada de cuidados com os filhos, são poucas as oportunidades em que as famílias conseguem se reunir. “Momentos como esse são únicos porque permitem que as mães, os pais e os filhos apenas curtam o dia juntos, lembrando que nossas crianças merecem se divertir como qualquer outra criança”, comentou, emocionada.

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook