hotelnews

busca

acontece

2018
09
11

FESTURIS 2018 - Solenidade de abertura reúne mais de mil pessoas em Gramado (RS)

FESTURIS, feira, hotelnews

O Palácio dos Festivais,  local onde é realizado o tradicional Festival de Cinema de Gramado, foi palco da solenidade de abertura do FESTURIS Gramado - Feira Internacional de Turismo. Segundo a organização, mais de mil profissionais de turismo do Brasil e do exterior compareceram a cerimônia, a qual foi marcada por diversas homenagens, música e performances artísticas.

CVC é homenageada

Eduardo Zorzanello, Guilherme Paulus, Marta Rossi, Valter Patriani e Marcus Rossi

Guilherme Paulus, dono do grupo hoteleiro GJP e membro do Conselho da CVC Corp, e Valter Patriani, vice-presidente de Vendas e Marketing da CVC, foram os primeiros homenageados da noite, recebendo cada um placa comemorativa pela promoção do turismo na  Serra Gaúcha. “A CVC tem quase 47 anos e acho que o sonho continua e nós vamos continuar trabalhando, pois sabemos que o turismo é uma indústria forte, que gera emprego e renda. Nós temos que buscar os turistas, não ficar dependendo do governo para que se façam as ações. Temos capacidade de fazer isso. Temos as ferramentas para reivindicar e cobrar, não podemos nos acomodar e esperar que as coisas aconteçam". disse Paulus em seu discurso de agradecimento.

Fornatur celebra os 30 anos do FESTURIS

Eduardo Zorzanello, Marta Rossi, Nilo Sérgio Félix, Victor Hugo e Marcus Rossi

O secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro e presidente de honra do  Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), Nilo Sérgio Félix, entregou a Marta Rossi uma placa comemorativa aos 30 anos do Festuris e afirmou que a empresária mostrou sempre  perseverança nestas três décadas.

Amigos do FESTURIS

Já tradicional, o Troféu Amigos do FESTURIS celebra os profissionais ligados ao turismo e que ajudaram a impulsionar o nome do evento. Este ano receberam a honraria: Ingrid Davidovich, Carlos Augusto Nascimento, Jandir Lancini, João Jacob Mehl, Jorge Almeida, Juani Quevedo, Marcelo Kaiser, Margarete Fatima Lucca, Ramón Bahamonde, Ricardo Acosta, Roberto Wagner e Zanis Coelho.

Discursos

Marta Rossi, fundadora do Festuris Gramado, estava bastante emocionada e discursou dizendo que os 30 anos da feira passaram muito rápido, mas que sente orgulho pelo legado que a organização do evento deixou para a cidade de Gramado, para a região serrana e para o Rio Grande do Sul.  “30 anos são apenas o começo de tudo que planejamos fazer. É um comprometimento selado entre nós e toda nossa equipe”, afirmou.

A diretora do FESTURIS encerrou seu discurso agradecendo Sílvia Zorzanelo, sua sócia que faleceu em 2010. Também reforçou a importância de Eduardo Zorzanello e Marcus Rossi, com os quais têm a oportunidade de aprender, compartilhar e seguir crescendo.” Com certeza esse evento vai chegar a terceira geração”. concluiu.  

Eduardo Zorzanello, em sua fala, ressaltou que o sucesso do evento se dá a cada ano ao atrair novos países e aproximar o Rio Grande do Sul das mais diferentes culturas do mundo. Lembrou também que a Feira vai impulsionar Gramado, gerando mais de R$ 20 milhões em emprego e renda. O volume de negócios, segundo Zorzanello, deve chegar a R$300 milhões. “Estes números nos motivam a não parar e seguir avançando e contribuindo com o desenvolvimento do setor”.

Marcus Rossi lembrou que é necessário olhar para frente e buscar a inovação, pois hoje pequenas empresas têm a capacidade de competir com gigantes por conta da  tecnologia. Pensando nisso, o jovem empresário desenvolveu, juntamente com Zorzanello, o Gramado Summit, voltado para jovens empreendedores e startups. "Tenho certeza de que este evento poderá ser um palco para o Turismo se reinventar”, finalizou.

FHBA e Cetur/CNC

Alexandre Sampaio, presidente do Cetur/CNC e da FBHA, falou em nome do recém eleito presidente da CNC, José Roberto Tadros. Além de afirmar que a Confederação Nacional Comércio, Bens , Serviços e Turismo vai continuar apoiando firmemente o turismo brasileiro, Sampaio fez uma reflexão sobre o momento atual, no qual, segundo ele “ passamos por uma transição, a qual grande parte da população foi participe nesta mudança. Da mesma forma, existe uma percepção de que o turismo ocupará um espaço preponderante na nova economia brasileira nesta nova fase. E a CNC e FBHA estarão presentes . Muita coisa no turismo nos une e poucas nos distâncias. Se não estivermos juntos não conseguiremos colocar o turismo no patamar onde ele deve  e deseja estar”.

O Prefeito de Gramado,  Fedoca Bertolucci , fez uma rápida saudação aos presentes e passou a palavra ao Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, Victor Hugo, que iniciou sua fala citando um breve poema de Mário Quintana que fala sobre a alma e concluiu dizendo: “ se nós acreditarmos na alma, nós acreditamos que ela não morre. A alma do turismo está lá fora , nas pessoas que fazem o turismo hoje.Está em cada um de vocês".

 

 *por Anna Paola Martino

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook