hotelnews

busca

acontece

2018
26
10

Magdala Castro, fundadora da hotelnews, lança biografia

Magdala Castro, livro, revista hotelnews, Equipotel

Magdala entre amigos do trade e sua família

Amigos de longa data, familiares e representantes do trade hoteleiro estiveram presentes no lançamento da biografia de Magdala Castro, fundadora da revista hotelnews e da Equipotel, que ocorreu na noite de ontem (25), no Hotel Unique, em São Paulo (SP).

A obra intitulada "Magdala - Intuição e talento na hotelaria brasileira", escrita por Ines Garçoni e Simoni Goldberg,  traz a história da empreendedora que não só revolucionou a publicidade no segmento de turismo, como também criou a maior e mais importante feira voltada ao segmento de hospitalidade da América Latina.

Para o presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Cetur/CNC) e da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio, "Magdala Castro representa a memória viva da hotelaria nacional. Merece todo o nosso reconhecimento. Sempre mostrou um grande profissionalismo e batalhou muito para fazer com que a hotelaria brasileira se modernizasse. É incrível ver como a sua trajetória é importante e todas as homenagens são merecidas."

Dividido em seis capítulos, o livro é compostos por depoimentos de familiares, amigos e antigos companheiros de trabalho, que ajudam a contar não só a trajetória pessoal e profissional de Magdala, mas que formam um registro único de história da hotelaria nas últimas seis décadas no Brasil.

“Setores como o turismo e hotelaria precisam ser promovidos e as pessoas que contribuíram precisam ser reconhecidas. Este é o caso de Magdala Castro, uma pessoa que viveu e incentivou a hotelaria no Brasil. Estar ao lado dela ontem, em um evento que reuniu tantas figuras importantes do trade, foi um privilégio”, afirma Roland de Bonadona, CEO da Bonadona Hotel Consulting.

Do prefácio ao agradecimentos finais, o leitor desta biografia - que as autoras afirmam ter sido  escrita a três, já que Magdala participou ativamente  de todo o processo, provando que seus dotes como editora seguem em plena forma - poderá conhecer a empresária incansável, a matriarca de uma grande família e, principalmente, a mulher vibrante cujo nome se tornou sinônimo de sucesso.

"Magdala foi uma empreendedora visionária que iniciou uma empreitada, na ocasião muito arrojada, a Equipotel que tem tido papel muito importante para a continua modernização e atualização da hotelaria. O evento de lançamento de seu livro expressou a importância do seu papel para o turismo brasileiro, visto que estavam presentes personalidades como o ex-ministro Caio Luis de Carvalho.  Ela faz jus com mérito ao reconhecimento e admiração, como empresaria, líder feminina que, aos 90 anos, continua como sempre elegante, atualizada e cheia de ideias.  Magdala comprova que, vivendo com Ikigai – ou propósito maior – se vive melhor, mais e feliz." conclui Chieko Aoki, CEO do Grupo Chieko Aoki

 

Confira as fotos do evento:


Magdala Castro com suas filhas Márcia, Kátia, Martha e Rosa Maria


Magdala Castro e Alexandre Sampaio, presidente do Cetur/CNC e FBHA.

Magdala Castro e Roland de Bonadona, CEO da BHC.

Magdala e Caio Luiz de Carvalho, diretor executivo do Grupo Bandeirantes de Comunicação



Magdala Castro e Chieko Aoki, CEO do Grupo Chieko Aoki

 


Magdala Castro e Sonia Sahão, diretora da Sahão Marketing & Consultoria


Magdala Castro, Alessandra Leite, Danielle Roman e Ricardo Roman, presidente da Interamerican


Magdala Castro, Marcio Loducca, Alessandra Leite, Dilson Jatahy Fonseca Jr e Dilson Jatahy Fonseca Neto do Catussaba Resort Hotel


Magdala Castro e a jornalista Alzira Helena França


Magdala Castro e a arquiteta Ana Maria Wey


Magdala Castro e Juan Pablo De Vera, VP do SPCVB


Magdala Castro e Mariana Aldrigui, professora e pesquisadora da USP


Magdala Castro e Melissa Oliveira, diretora geral do Hotel Unique

 


Magdala Castro, Virgílio de Carvalho, da RDC Férias e Celina


Magdala Castro e Marcelo Vital Brazil, CEO da VB3 Promoções e Eventos


Magdala Castro e Eraldo Cruz, secretário executivo da Cetur/CNC


Rosa Maria Castro, Katia Castro e Antonio Xavier Siqueira, presidente da Associação Brasileira de Compradores de Hotéis e Restaurantes (ABRACOHR) 


Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook