hotelnews

busca

acontece

2018
11
10

Conheça Ben Pundole, o idealizador da campanha 'Stay Plastic Free'

Ben Pundole

Ben Pundole, Stay Plastic Free, EDITION Hotels, Ian Schrager, A Hotel Life

Idealizada por Ben Pundole, vice-presidente de Brand Experience da EDITION Hotels, a campanha Stay Plastic Free tem como objetivo retirar os plásticos de uso único da indústria hoteleira.

A hotelnews conversou com exclusividade com Pundole, que contou sobre a campanha, sua carreira, projetos e seus desafios profissionais.

hotelnews: Poderia nos contar sobre sua carreira no setor hoteleiro?

Bem Pundole: Meu pai tinha um pequeno hotel no interior da Inglaterra, no qual ele também era o chef. Desde pequeno eu era fascinado pelo setor hoteleiro, e como meu pai ajudava a selecionar as estadias dos hóspedes. Anos depois, quando descobri quem era Ian Schrager, tudo o que eu queria fazer era trabalhar para ele. Parecia uma vida glamorosa, que unia tudo aquilo que eu adorava: viagem, comida, música e arte. 

Eu busquei o meu espaço no setor. Comecei aos 18 anos como adegueiro no Groucho Club, trabalhando com entregas de vinhos, levando comida para o restaurante, e até trocando as lâmpadas quando necessário. Depois me tornei bartender e, posteriormente, gerente. Essa foi minha universidade. Em seguida, estive à frente do Met Bar, por dois anos, que ficava dentro de um dos primeiros hotéis-boutiques de Londres. Em 1998 fui para Nova Iorque a convite de Amy Sacco, para gerenciar o Lot 61. Foi nesta época que Madonna me apresentou a Ian Schrager, para quem comecei a trabalhar no Morgans Group no ano seguinte. Estou com Schrager desde o início do projeto da EDITION Hotels, e hoje estamos inaugurando hotéis em todo o mundo.

Em 2013, lancei o “A Hotel Life”, um site de reserva de hotéis baseado em editorial que celebra o lado criativo e cultural do segmento de hotelaria/viagens.

HN: Como é trabalhar com Ian Schrager? 

BP: Ele é um visionário, muito intuitivo, e há um aprendizado contínuo.  Qualquer gênio tem um pouco de loucura, o que definitivamente me mantém atento. Mas, depois de 19 anos, ainda há muito amor verdadeiro e respeito. 

HN: Quais são seus maiores desafios como vice-presidente de experiência de marca da EDITION?

BP: Todo dia é diferente, mas meu objetivo é ajudar a determinar e manter a “vibe” da marca. Eu faço tudo: desde planejar as ativações em eventos até organizar retiros, supervisionar a estratégia de mídia social e, até mesmo, buscar talentos. Como em qualquer grande empresa, algumas vezes é um desafio fazer as coisas acontecerem rapidamente. A campanha Stay Plastic Free (em português, ‘Fique sem plástico’) levou algum tempo para decolar, mas foi preciso uma abordagem muito estratégica para lançar a campanha do jeito certo.

HN: Por que você criou o site “A Hotel Life”? Fale um pouco sobre o projeto.

BP: Comecei o “A Hotel Life” cinco anos atrás. Percebi que havia uma necessidade de ajudar as pessoas a descobrirem hotéis bacanas e únicos, bem como experiências de viagem ao redor do mundo. No início, alguns amigos e eu escrevíamos resenhas, o que acabou dando certo e crescendo. Hoje em dia temos mais de 130 mil assinantes, mais de 160 colaboradores e cerca de 450 resenhas de hotéis. Criamos uma comunidade de confiança que se ajuda indicando experiências de viagem incríveis através de resenhas de hotéis honestas e positivas. Nossos colaboradores vêm de todas as partes do mundo e todos são influentes em suas próprias profissões: escritores, designers, ilustradores, fotógrafos, modelos e DJs, além de bartenders e chefs.  

HN: Por que você decidiu criar a campanha Stay Plastic Free? Qual a proposta dela? 

BP: Trabalho no setor hoteleiro há 25 anos e vejo o quanto é desperdiçado. Pode ser um pouco clichê, mas voltei do festival Burning Man e decidi que estava em um lugar/momento ótimo para afetar uma mudança no que se refere aos plásticos. Eu havia lido estatísticas sobre plásticos descartáveis e o impacto que tinham nos nossos oceanos. Foi quando percebi que era hora de tomar uma atitude e incentivar nossos amigos no setor a fazerem o mesmo. 

Stay Plastic Free’ é o nome da campanha que estou encabeçando e que tem como objetivo ajudar a retirar os plásticos descartáveis do setor hoteleiro. Tenho orgulho dos hotéis EDITION estarem liderando este esforço e tomando uma posição severa contra os plásticos descartáveis. Estamos encontrando soluções globais mais econômicas, sempre que possível, e trabalhando junto a outras marcas e propriedades para apoiarem essa causa. 

No ‘A Hotel Life’ acrescentamos recentemente uma categoria "sem plástico" ao nosso barômetro, que mostra a pontuação de um hotel em uma escala de cinco estrelas. Queremos ajudar a educar os consumidores sobre essas campanhas e a escolherem hotéis que utilizam menos plásticos do que outros, de forma que possam ajudar essa causa. 

 HN: Você quer transformá-la em uma campanha mundial para conscientizar e atingir outras marcas hoteleiras? Como pretende fazer? 

BP: Certamente. O mundo inteiro já está aderindo. Tenho viajado para diversos países palestrando em eventos sobre esse movimento. Tem sido incrível observar como os hotéis em todo o mundo estão colaborando nessa iniciativa: compartilhando dados e melhores práticas. Ela tem ganhado muito dinamismo e tenho certeza de que não vai parar tão cedo. 

HN: Na sua opinião, quais são as novas tendências no setor hoteleiro?

BP: Os hóspedes sofisticados de hoje em dia esperam excelência em design, atendimento, comida e bebidas, vida noturna e eventos. Também querem fazer bem a si mesmos e ao meio ambiente, além de construírem uma comunidade de turistas com o mesmo propósito.

 

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook