hotelnews

busca

acontece

2018
11
10

Seminário da CNC debate tendências e estratégias para eventos

Alexandre Sampaio, presidente da Cetur/CNC, durante o seminário realizado ontem (10)

CNC, Alexandre Sampaio, eventos, seminário

O Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), promoveu ontem (10) o seminário intitulado ‘Novos Mercados, Novas Estratégias, o terceiro da série Turismo – Eventos em Debate’.

“Precisamos mostrar a importância do setor para a próxima gestão política. Lançaremos em breve um novo estudo sobre empregabilidade no Turismo durante um ano”, afirmou Alexandre Sampaio, presidente do Cetur/CNC.

Na ocasião, o diretor de Congressos da MCI Brasil, Rodrigo Cordeiro, responsável pela realização de eventos de grande porte, nacionais e internacionais, falou sobre as principais tendências do setor. “As mudanças sociais e tecnológicas transformaram a essência e a motivação dos eventos, que devem ser organizados ou promovidos com a estratégia correta para atingir o público alvo. O evento não é uma ciência humana, mas uma ciência exata”, disse.


Rodrigo Cordeiro, da MCI Brasil

Mediado por Vanessa Martin, mestre pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), o primeiro painel foi sobre o poder das novas tecnologias e os eventos. O diretor de Inovação da MCI Brasil, Ney Neto, apresentou as principais tendências em tecnologia que já estão presentes no cotidiano das empresas e das marcas; e o uso do evento design nas estratégias de marketing.

 “É importante incluir uma estratégia de design de eventos, realizando ações on e off-line, com as quais você consegue manter um ciclo de participação ativa no seu evento”, pontuou Neto.

A outra convidada do painel, Thais Schaufer, diretora da Mobile Marketing Association (MMA), falou sobre a tecnologia mobile como um impulsionador da transformação no mercado de eventos. Apresentando alguns cases, Schaufer disse que o uso do mobile é o mais próximo que se pode chegar do consumidor. “As novas tecnologias começam como inovação, mas acabam gerando uma transformação no mercado e na forma como a gente consome ou avalia algum produto”, frisou.


Thais Schaufer, da Mobile Marketing Association (MMA)

O segundo painel trouxe para discussão os novos mercados e as estratégias mais assertivas. Diretora comercial e de MKT do Transamérica Hospitality Group, Rosangela Gonçalves abordou a questão da hotelaria, inclusive os desafios do setor. “Nosso segmento deve participar ativamente no planejamento e processo de captação de eventos. Precisamos ser mais ativos”, ressaltou.

Especialista em projetos de festivais culturais japoneses, Takao Sato, CEO da TASA Eventos, falou sobre a geração de negócios por meio de Festivais Culturais Étnicos, apresentando dois cases de grande sucesso: Costão Matsuri e Festival Rio Matsuri.

O ex-vice-presidente sênior da Reed Exhibitions, Juan Pablo De Vera, por sua vez, abordou o tema “Novos Eventos para Novos Mercados exigem uma Nova Liderança com Novas Atitudes”, compartilhando seus aprendizados na Singularity University.

Encerrando os painéis, o presidente do Cetur/CNC, Alexandre Sampaio, defendeu que os eventos vão caminhar com a tecnologia e o que Turismo tem um futuro brilhante pela frente.

O seminário Novos Mercados, Novas Estratégias é o terceiro da série Turismo – Eventos em Debate. O próximo encontro da série acontecerá em dezembro, na sede da CNC/RJ.

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook