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10
08

Sirha quer atrair o público consumidor de gastronomia

Sirha 2019, Sirha, gastronomia


Rafael Barros, Luana Copler e Giovanna Grossi

O principal evento internacional para os profissionais de food service e hotelaria, a Sirha, chega à sua quarta edição em 2019 trazendo novidades em seu formato. A feira, que acontece de 28 a 30 de março na capital paulista, também receberá um novo público consumidor: os apaixonados por gastronomia.

“Pretendemos trazer os pequenos empreendedores que usam a gastronomia como seu ganha pão no momento de crise, ou que apenas querem ser felizes e resolveram investir na área. Também queremos aquele chef caseiro que gosta de cozinhar e desejam ter os melhores utensílios e marcas”, disse Luana Cloper, diretora do evento, durante o coquetel realizado esta semana no Hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo (SP).


Luana Cloper, diretora do evento

Entre as novidades, estão o Sirha Experience, que contará com uma cozinha aberta com demonstrações, palestras e bate-papos, e o Masterclass Institut Paul Bocuse, uma série de aulas-show com chefs franceses do instituto que leva o nome do chef Paul Bocuse. Já o Bar Sirha, estará de volta com um espaço mais amplo para palestras técnicas, demonstrações e harmonizações envolvendo temáticas de café, vinho, cerveja, mixologia e outras categorias de bebidas. 

Os concursos de gastronomia e confeitaria também serão destaques na próxima edição. O Bocuse d’Or, a mais conceituada competição da alta gastronomia do mundo, fará sua etapa nacional, com presidência da chef Giovanna Grossi – campeã do torneio no Brasil em 2015 e no México, em 2016. A Coupe du Monde de la Pâtisserie, presidida pelo chef confeiteiro Rafael Barros, também organizará a sua etapa nacional.

Os concursos terão inscrições abertas na primeira semana de setembro, através de editais disponibilizados no site do evento. A feira estará aberta para visitação dos profissionais do setor das 13 às 17h, e para o público consumidor, das 17h às 21h.

Última edição

 O Sirha São Paulo encerrou sua edição de 2018 com resultados positivos. A versão brasileira do principal salão de food service e hotelaria no mundo recebeu 298 marcas e expositores – o número representa um crescimento de 34% em comparação a da última edição do evento, no Rio de Janeiro (RJ), em 2016. Durante os três dias (14, 15 e 16 de março), 10.825 visitantes circularam pelo pavilhão 4 do São Paulo Expo. O público presente, composto por profissionais do setor, foi 8% maior do que na edição anterior.

*por Alessandra Leite

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