hotelnews

busca

acontece

2018
10
08

Visite São Paulo e SPTuris apresentam números do turismo na capital paulista

Visite São Paulo, SPTuris


Foto: Gregory Grigoragi

O Visite São Paulo e o Observatório do Turismo e Eventos da Cidade de São Paulo, núcleo de pesquisas da São Paulo Turismo (SPTuris), apresentaram ontem (9) os números do setor durante o primeiro semestre.  

De acordo com o material apresentado da publicação Dados e Fatos, que reúne informações atualizadas de diversas entidades, em 2017, a capital paulista recebeu 15,4 milhões de visitantes, 3,3% a mais do que em 2016, sendo 2,7 milhões de estrangeiros de diferentes nacionalidades. O mesmo período registrou ocupação de 64,9% na ocupação hoteleira da cidade, enquanto 2016 encerrou com 61,5%.

A publicação também conta com números do calendário do Visite São Paulo, que registrou no último ano 311 congressos, dando destaque à manutenção de São Paulo como principal destino para eventos associativos internacionais, de acordo como ranking da International Congress and Convention Association (ICCA).

No primeiro semestre de 2018, em relação aos eventos captados pelo Visite São Paulo, foram realizados dez eventos com apoio da entidade, atraindo 11,4 mil participantes e gerando receita de R$ 6,6 milhões com os visitantes. De julho a dezembro, com os eventos captados confirmados até o momento, a expectativa é que sejam realizados  28 eventos no total, atraindo 55,2 mil participantes e gerando receita de R$41,9 milhões com visitantes.

"Com participação de feiras internacionais junto à Embratur, realização de salles calls e famtrips, buscamos ampliar o trabalho de captação de eventos internacionais, devida a sua movimentação econômica significativa. No primeiro semestre, passamos pelo Paraguai, Chile, Cidade do México, Guadalajara e Ingleterra. Demos destaque ao mercado Latino, um dos principais emissores de visitantes ao Brasil. Para o segundo semestre, temos previsto atuações na Costa Rica, Estados Unidos e Emirados Árabes", explica Toni Sando, presidente executivo do Visite São Paulo.

Por fim, durante o evento, ganhou destaque também o movimento “São Paulo é Tudo de Bom”, no qual equipamentos de turismo da cidade estão produzindo letreiros da campanha, incentivando a valorização do destino e do turismo. Já fazem parte o São Paulo Expo, Expo Center Norte e Centro de Convenções Rebouças. Nesta semana, o Parque Anhembi, durante a realização da Bienal do Livro, também estreou o letreiro.

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook