hotelnews

busca

acontece

2018
03
08

Ciro Gomes e Geraldo Alckmin recebem documento sobre o setor do turismo


Márcio Santiago (Brasil CVB), Alexandre Sampaio (Cetur e FNHRBS), Ciro Gomes, Manoel Linhares (ABIH Nacional) e José Caamaño (ABIH-RJ e SindHotéis) (Fotos: Carolina Braga)

Nesta quinta-feira, 2 de agosto, representantes do setor do turismo entregaram o documento intitulado "Turismo: +desenvolvimento +emprego +sustentabilidade" para os presidenciáveis Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB) no Rio de Janeiro (RJ).

Vinte e cinco entidades e associações da cadeia produtiva do turismo, que se uniram na elaboração do documento, foram representadas pelos presidentes Alexandre Sampaio, do Cetur/CNC; Manoel Cardoso Linhares, da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional) e Márcio Santiago, do Brasil Convention e Visitors Bureau (Brasil CVB).

Geraldo Alckmin afirmou o compromisso com o setor. "O Turismo significa emprego, que é o que o Brasil mais precisa hoje; criar empregos rapidamente, além de ser um setor estratégico que representa desenvolvimento para o País de forma sustentável", afirmou. Ele lembrou ainda que o turismo distribui renda, por sua capilaridade, e que o Brasil tem muito potencial de crescimento.

"Reunimos reivindicações do setor empresarial do turismo brasileiro para apresentar aos presidenciáveis. Queremos que eles entendam a importância que as mais de 60 atividades econômicas relacionadas ao turismo têm para o País e que continuidade nas políticas públicas é essencial para esse crescimento", destaca Alexandre Sampaio.


Eraldo Cruz (Cetur/CNC), deputado Otávio Leite (PSDB) mostrando o documento, Alexandre Sampaio (Cetur/CNC e FNHRBS), Geraldo Alckmin, Manoel Linhares (ABIH Nacional) e Márcio Santiago (Brasil CVB)

"Precisamos de estratégias urgentes, não só para incentivar, mas para possibilitar o mercado do turismo. Essa é a hora de deixarmos claro para o futuro presidente o que a indústria de turismo precisa para crescer", afirma Manoel Linhares.

O secretário executivo do Cetur/CNC, Eraldo Alves da Cruz participou da entrega dos documentos. O vice-presidente da ABIH-RJ e presidente do Sindicato de Hotéis e Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro (SindHotéis), José Manuel Caamaño, também participou da entrega ao candidato Ciro Gomes. Já no encontro com Alckmin, estiveram presentes o deputado federal Otávio Leite (PSDB) e o economista Pérsio Arida, um dos idealizadores do Plano Real, ex-presidente do BNDES e do Banco Central.

O documento traz propostas e aponta caminhos para impulsionar o turismo como vetor da retomada do crescimento econômico e da geração de empregos por meio de cinco pilares de ação: infraestrutura, promoção, gestão e monitoramento, segurança jurídica e competitividade.

Na terça-feira, 31 de julho, o documento foi entregue aos candidatos Álvaro Dias (Podemos), em Curitiba, e Guilherme Boulos (PSOL), no Rio de Janeiro. A mesma pauta será entregue aos demais candidatos à Presidência da República.

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook