hotelnews

busca

acontece

2018
11
07

Viajantes latino-americanos tiram férias mais longas no próprio país


Argetina está entre os países da pesquisa (Foto: Pixabay)

Uma nova pesquisa encomendada pelo Expedia Group Media Solutions revela que os viajantes latino-americanos estão conscientes dos próprios orçamentos ao planejar uma viagem, mas priorizam atividades e experiências exclusivas apesar do preço. 74% realizam viagens dentro do próprio país, mostrando que os latino-americanos são mais propensos a realizar viagens dentro do próprio país, do que ir para o exterior. Os resultados da pesquisa, conduzida pela Northstar Research Partners, destacam os comportamentos, preferências e influências dos turistas de três países: Argentina, Brasil e México.

O estudo de Tendências de Turismo e Viagens da América Latina mostra que, em média, os viajantes latino-americanos estão realizando quase cinco viagens por ano, o que é mais do que os viajantes de outros países. Apesar do favoritismo por viagens, seis em cada dez são indecisos sobre um destino quando decidem fazer uma viagem, e mais de 70% estão abertos a dicas e inspirações.

Mais de 50% dos turistas da região usam agências de viagens online (OTAs) durante o processo de planejamento da viagem, à frente de sites de companhias aéreas, hotéis e destinos. 49% dos viajantes reservam viagens em uma OTA - a conversão mais forte do planejamento para a reserva entre viajantes latino-americanos. Mais da metade usa o smartphone quando procura por inspiração de viagem e mais de um terço realizam pesquisas de viagem no dispositivo móvel. Como era de se esperar, o uso do celular tem pico durante a viagem, quando mais de 75% dos viajantes da América Latina utilizam smartphone.

“Embora a preferência esteja nas viagens nacionais, eles geralmente estão indecisos sobre o destino, e recorrem a uma variedade de fontes de inspiração e informação. Isso indica uma oportunidade significativa para os profissionais de marketing atingirem e influenciarem esse público em todo o caminho para até a compra”, afirma Jennifer Andre, diretora sênior da América do Norte e América Latina do Expedia Group Media Solutions.

O levantamento confirma, ainda, que para oito em cada dez turistas é um fator primordial para pesquisar e reservar uma viagem, exemplificando uma oportunidade para os profissionais de marketing integrarem ofertas, descontos e dicas para economizar aos atingir turistas da América Latina. Hotel, passagem aérea e comida representam mais de 60% do orçamento total de viagem, enquanto compras, atrações e transporte referem-se aos outros 30%. Sessenta por cento optam por viagens relaxantes, seguidas de visitas familiares e turísticas.

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook