hotelnews

busca

acontece

2018
12
03

Rede Atlantica Hotels retoma crescimento em 2017

Eduardo Giestas, presidente e CEO da Atlantica Hotels

Atlantica Hotels

Depois de dois anos, a Atlantica Hotels registrou, em 2017, receita de R$ 635 milhões, retomando seu crescimento. O principal fator de crescimento se deu nos hotéis já administrados pela rede no ano anterior, que, juntos, trouxeram um incremento de receita de 3% frente ao ano passado. Além disso, também contribuiu significativamente para o resultado da companhia, a adição de 15 empreendimentos ao portfólio de hotéis da rede.

Esse bom resultado obtido pelos hotéis da rede foi conquistado por conta da retomada da diária média no último trimestre, bem como pelos sucessivos aumentos na taxa de ocupação dos hotéis ao longo do ano, culminando em um crescimento total de 6 pontos percentuais nesse indicador. “Em um cenário de economia em recuperação, somado ao movimento de recuo do valor da diária média no mercado, alavancar a taxa de ocupação era vital para voltarmos a crescer”, afirma Eduardo Giestas, presidente e CEO da Atlantica Hotels.

O RevPar dos hotéis da Atlantica cresceu 3% com relação a 2016, resultado expressivo, oito pontos percentuais melhor que o mercado, que registrou baixa de 5% no mesmo período.

Para 2018, Eduardo Giestas tem a expectativa de que a Atlantica gere resultados significativamente melhores do que os obtidos em 2017. “Nosso objetivo é ultrapassar a barreira dos dois dígitos de crescimento em receita, chegando a 15% frente ao ano passado e 25% em GOP (Lucro Operacional Bruto). Faremos isso mantendo constante melhora de performance dos nossos hotéis atuais, com uma série de iniciativas e projetos que auxiliarão na retomada da diária média e da ocupação, e também, evoluindo com a expansão do nosso portfólio”, declara Giestas.

Ao detalhar um pouco mais a expansão do portfólio, Eduardo Giestas explica que “adicionaremos, em 2018, de 17 a 22 hotéis ao portfólio da rede, dos quais 15 já estão com contrato assinado e, desses, 13 em fase pré-operacional. Além disso, temos alguns empreendimentos em fase final de negociação e novas oportunidades de conversão já mapeadas para este ano”.

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook