hotelnews

busca

acontece

2018
09
03

Confira a programação dos concursos gastronômicos no Sirha 2018

Sirha São Paulo


Bocuse d'Or 2016

O Sirha São Paulo 2018, evento que acontecerá na próxima semana, entre os dias 14 e 16 de março, contará com três concursos gastronômicos, que já são tradição na feira: Bocuse d'Or, Coupe du Monde de la Pátisserie e Talentos de Gelato. Todos contam com novidades para este ano.

O Bocuse d'Or, um dos maiores concursos da alta gastronomia do mundo, passa a ser presidido agora por Giovana Grossi, alagoana vencedora brasileira e latino-americana das últimas edições. Na competição intitulada Talentos de Gelato, Frederico Samora será o coordenador. Segundo o chef, a ideia é desafiar a profissão de mestre sorveteiro, por isso haverá preparação de finger foods salgados e gelados alcoólicos. No Coupe du Monde de la Pâtisserie, o chef confeiteiro Rafael Barros é o novo presidente do concurso, que terá foco em açúcar e chocolate.

O Talentos do Gelato acontece no primeiro dia de evento. Com coordenação do mestre sorveteiro Frederico Samora, o concurso – exclusivo da versão brasileira do evento – contará com três tipos de provas em que o gelato é o ingrediente principal.

Serão quatro duplas de gelatieres que irão preparar, ao vivo, durante cinco horas, cubas de sorvete e tortas geladas, além de uma entrada inusitada tratando-se de gelato: os finger food salgados. Serão duas cubas de sorvete, uma delas decorada conforme o tema escolhido por cada equipe e apresentada aos presentes, a outra destinada à degustação do júri. As tortas geladas deverão ter no mínimo três sabores, sendo um deles o gelato e outros podem ser cremes, mousses e semifrios de livre escolha das equipes. Já os finger foods devem harmonizar com um ou mais elementos da gastronomia, sendo um deles uma bebida alcoólica.


Coupe du Monde de la Pátisserie 2016

No dia 15, acontece a etapa nacional brasileira do Coupe du Monde de la Pátisserie, na qual os competidores irão disputar por 6 horas duas vagas - sendo uma pela categoria açúcar e outra pela categoria chocolate. O tema dessa disputa será “Floresta Encantada” e os profissionais deverão preparar entremet de sorvete com uma escultura artística de até 1,20 m de altura para a prova do açúcar, ou sobremesa empratada de chocolate que também deverá conter uma escultura artística acoplada.

o Bocuse d’Or terá sua etapa brasileira durante a feira, no dia 16 de março. Este ano, o evento presta uma homenagem a seu fundador e patrono, o chef francês Paul Bocuse, o criador da nouvelle cuisine. Quatro jovens talentos da gastronomia vão cozinhar, ao vivo, aos olhos do público. O ingrediente obrigatório deste ano para a categoria peixes é o Salmão do Alasca, enquanto para a categoria carne é o Porco Mangalitsa. Ambos poderão vir com até três acompanhamentos de livre escolha e cada candidato terá duas horas e 30 minutos para preparar a receita. Entre os quesitos que serão julgados estão a apresentação do prato e o sabor.

O vice-presidente do Comitê Bocuse d’Or é o chef e consultor Victor Vasconcellos, que será acompanhado por outros grandes nomes da gastronomia brasileira, como Andrews Valentim, Bel Coelho, Onildo Rocha, Geovane Carneiro, Guga Rocha, Thomas Troisgros e Ivan Ralston.

Realize o credenciamento para o evento e confira a programação completa no site do Sirha São Paulo.

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook