hotelnews

busca

acontece

2018
11
01

Embratur capacita mais de 500 parceiros sobre inteligência de mercado em 2017

Alisson Andrade, coordenador- geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica (Foto: ABAV EXPO)

Embratur, Lummertz

O Seminário de Inteligência Competitiva, promovido pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), capacitou aproximadamente 500 integrantes da cadeia produtiva do turismo brasileiro nas seis edições realizadas em 2017.  Os eventos aconteceram em diferentes cidades brasileiras e serviram para preparar gestores, destinos e empresas do setor a atrair e receber mais turistas internacionais, bem como para melhorar a qualidade da recepção a esse público. 

A ação teve uma avaliação positiva, como explica o coordenador- geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica, Alisson Andrade.  Para ele, encontros dessa natureza aumentam o diálogo com a iniciativa privada e gestores do setor e possibilitam acesso à informação diferenciada sobre o mercado internacional, por meio do trabalho no exterior dos Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs).

Além disso, a troca de informações pode nortear as empresas e gestores no planejamento e direcionamento da comercialização de seus produtos turísticos. “Dividir a inteligência competitiva da autarquia com foco em regiões com alto potencial pode ajudar na tomada de decisão dos empresários e, assim, atrair mais turistas internacionais para os destinos”, afirma. A ação é um dos produtos de inteligência da Embratur, cujo objetivo é disseminar tendências e oportunidades no mercado.  Entre os produtos, incluem-se Perfis de Mercado, Boletim de Inteligência Competitiva e, brevemente, Panorama de Comercialização e Destaque de Mercado.

“A proposta dos seminários é educativa, informativa e didática. O objetivo é abrir os olhos do trade nacional para o comportamento de consumo do turista estrangeiro, por meio de um conhecimento de qualidade em cada mercado específico. A ideia é provocar melhorias no que é ofertado e aumentar o interesse pela qualificação dos destinos”, define.

Durante todo o ano, operadoras de turismo receptivo, conventions bureaux, representantes de associações e secretarias de estado participaram dos debates que promoveram imersões sobre temas relevantes para os players da indústria do turismo, como participação do Brasil no turismo global, tendências para comercialização na América do Norte e do Sul e mercado europeu, imagem do Brasil no mercado internacional e inteligência competitiva.

O material completo dos seminários e outros produtos de inteligência estão disponíveis para toda a cadeia produtiva do turismo clicando aqui.

*As informações são da assessoria de Comunicação da Embratur

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook