hotelnews

busca

acontece

2018
11
01

Pesquisa aponta comportamentos e tendências no setor de turismo de luxo

As Maldivas aparecem em primeiro lugar na preferência dos viajantes de luxo

Turismo, Luxo

A Pangaea Network, organização internacional que reúne 12 agências especializadas em turismo, apresenta a 5ª edição da pesquisa anual “Luxury Travel Trends”, que indica tendências no setor. Este ano, o levantamento contou com a colaboração da Interamerican Network na parte que se refere ao Brasil.

Uma das conclusões é que o turismo de luxo é associado com experiências únicas e exclusivas, com serviços personalizados. A maior parte dos clientes ainda realiza suas reservas offline e confiam na recomendação de profissionais especializados em turismo.

A pesquisa foi realizada com 637 profissionais do turismo e identificou algumas características dos viajantes. De acordo com os entrevistados, a maior parte dos clientes que procuram viagens de luxo faz parte da chamada Geração X, que compreende pessoas com idades entre 36 e 55 anos. 73% viajam com seus companheiros/companheiras, o que representa um aumento de 3% em relação a 2014. As famílias aparecem em segundo lugar, com 22%, um decréscimo de 4%. Já aqueles que viajam com os amigos representam 4%.

65% dos viajantes preferem se hospedar em hotéis boutique exclusivos. Em segundo lugar, com 21%, aparecem os hotéis de redes internacionais. Lodges privativos representam 6% da preferência, enquanto castelos e palácios históricos somam 2%. Já 5% dos turistas buscam outro tipo de acomodação, como resorts de luxo e cruzeiros.

De acordo com os entrevistados, 74% de seus clientes escolhem primeiro o destino de suas viagens internacionais de luxo. 20% levam primeiro a experiência em conta, e 5% decidem pelo hotel.

Em nível global, as Maldivas despontam como o destino mais buscado pelos clientes, seguida pela Ásia em geral, Estados Unidos, Caribe, e África do sul. 82% dos especialistas acreditam em um crescimento no setor nos próximos dois ou três anos. No caso específico do Brasil,  é esperado um incremento de 10% neste período. 

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook