hotelnews

busca

acontece

2017
10
11

FESTURIS 2017 - Evento chega a sua 29ª edição em Gramado (RS)

Autoridades durante a solenidade de abertura do evento

Festuris 2017

Na noite de ontem (9) aconteceu, no Palácio dos Festivais em Gramado (RS), a solenidade de abertura da 29ª edição do Festuris 2017 - Feira Internacional de Turismo. O evento será realizado até o dia 12 de novembro na cidade. Além de contar com expositores ligados ao turismo e hotelaria, e espaços dedicados a negócios, também promoverá, durante o período, uma série de palestras com temas relacionados ao setor.

Na apresentação da feira, estiveram presentes, entre empresários do setor e autoridades, Marta Rossi, organizadora do evento, Eduardo Zorzanello, Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), José Ivo Sartori, governador do Rio Grande do Sul, Fedoca Bertoluci, prefeito municipal de Gramado, Edmar Augusto Bull, presidente da ABAV Nacional, Guilherme Paulus, fundador da CVC, entre outros.

Para Marta Rossi, a cada ano o Festuris acontece de uma forma diferente. "Sempre sentimos como se estivéssemos realizando a primeira edição. Tentamos trazer novidades e tendências de mercado. Somos sempre muito comprometidos com o que fazemos neste evento", afirma. 

A organizadora ressalta também a importância da iniciativa privada. "Acredito na indústria turística como um vetor para o desenvolvimento econômico e sustentável no Brasil. Precisamos seguir o exemplo de nossos vizinhos da América Latina e colocar o o 'trem nos trilhos'. O turismo precisa ser também uma política de Estado", reitera.

Representando o ministro do Turismo Marx Beltrão, Tetê Bezerra reforça que estar num destino como Gramado, é renovar o empenho para o fortalecimento do setor. "Sabemos que a engranagem do turismo é reforçada pelos empresários, por isso mantemos as portas de nosso ministério sempre abertas", completa.

Em pronunciamento, o governador do Rio Grande do Sul afirmou que o Festuris renova a ideia de que o segmento gera não só renda, como empregos. "A feira também gera visibilidade e prospecção de negoócios para os empreendedores da região. Sempre estimulei eventos para manter a economia. O turismo impulsiona comunidades", salienta. O governador elogiou, ainda a atividade hoteleira local.

*por Nathalia Abreu

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook