hotelnews

busca

acontece

2017
09
11

Criado há 81 anos, Dia do hoteleiro celebra os profissionais do setor

Dia do hoteleiro, Brasil

O que um café da manhã delicioso, um quarto arrumado impecavelmente e uma recepção calorosa cada vez que o hóspede entra no hotel tem em comum? As pessoas. Por trás de toda a operação de um empreendimento hoteleiro, há uma série de pessoas trabalhando para que tudo ocorra de forma perfeita, e os viajantes possam voltar para casa com muitas histórias para contar.

Em reconhecimento a estes profissionais, no dia 9 de novembro é comemorado o Dia do hoteleiro. A data coincide com a criação da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), ocorrida há 81 anos.

Para homenagear a data, a hotelnews convidou o jovem Leonardo Cupolilo Dortes, gerente de recepção do Serhs Natal Grand Hotel, localizado na capital potiguar, para dizer por que escolheu esta profissão.

Parabéns a todos os hoteleiros!

“Porque ser hoteleiro? Muitas vezes procurei a resposta para essa pergunta, mas infelizmente nunca consegui uma que me satisfizesse totalmente. Acredito que é uma vocação. No meu caso, a profissão me escolheu, já tentei algumas vezes sair do ramo, mas sempre acabei retornando.

Sou feliz por ser hoteleiro, tenho orgulho disso. Estudamos muito, trabalhamos muito, e somos capacitados para lidar com todos os tipos de problemas e situações. O mundo dentro das paredes de hotel te faz crescer se você aproveitar e se dedicar.

Não é fácil para as pessoas próximas e familiares aceitarem que você estudou para trabalhar sem distinguir finais de semana, finais de ano, feriados e entender que, quando todos estão viajando, você está se preparando para altas ocupações e muito trabalho.

Você precisa estar sempre bem disposto e nem sempre as coisas acontecem como gostaríamos, mas não posso me queixar. Trabalhei em alguns hotéis, comecei como mensageiro e hoje faço parte da equipe gerencial de um resort no Nordeste do País. Sou feliz com cada escolha que fiz, abdiquei de muitas coisas para chegar aonde cheguei. Ainda estou começando, mas espero ter muito pela frente”. 

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook