hotelnews

busca

acontece

2017
11
08

Encatho & Exprotel 2017 - Painel apresenta o retrofit como tendência na hotelaria

Paulo Mendes Gobbi, da Gobbi Arquitetos Associados

Encatho, Exprotel

Sobre a importância do retrofit como tendência no mercado hoteleiro, o profissional Paulo Mendes Gobbi, arquiteto da Gobbi Arquitetos Associados, apresentou alguns pontos principais que reforçam a necessidade de efetuar reformas constantes em um empreendimento. O painel teve início a pouco, na 30ª edição do Encontro Catarinense de Hoteleiros (Encatho & Exprotel), evento focado em capacitação e tendências para o setor que acontece esta semana em Florianópolis (SC),

Segundo Gobbi, para iniciar um retrofit é necessário, inicialmente, pensar em um planejamento estratégico, focando no mercado e na sua dinâmica e realizando uma análise financeira anterior. “Saber o tempo e a forma de execução também são fatores essenciais. Para fazer uma mudança, você precisa sair da zona de conforto. É importante lembrar que a divulgação também deve ser realizada somente depois da reforma. O cliente não pode ver a imagem antes de efetivamente acontecerem mudanças”, explica.

Ele apontou também os entraves da hotelaria familiar como um exemplo de ponto crítico no que diz respeito às reformas. Apontou algumas motivações para dar continuidade à hotelaria familiar, como a forma de afrontar a concorrência e o estado físico do imóvel, entre outros.

Gobbi falou também sobre a importância de investir em atualização constante. “Se há necessidade de reformar, é porque faltou investir seriamente na manutenção”, diz. Entre as dicas para manter a boa aparência do empreendimento, ele indica que o retrofit seja feito aos poucos e com frequência, e que o empresário não acostume com os problemas na estrutura que precisam ser resolvidos.

Como resultados finais para um retrofit bem executado, o arquiteto pontua a satisfação do cliente antigo, a conquista de novos clientes, a conquista de frutos (financeiros e pessoais), colheita de pontos positivos para a cidade e a satisfação do cliente interno.

*por Nathalia Abreu

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook