hotelnews

busca

acontece

2017
10
08

Encatho & Exprotel 2017 – Autoridades debatem potencial do Sul como destino turístico

Vinícius Lummertz, da Embratur, participou do painel

Foto: Divulgação / ABIH-SC

Encatho, Exprotel

Ao final do dia de ontem, o 30º Encontro Catarinense de Hoteleiros (Encatho & Exprotel), evento focado em capacitação e tendências para o setor que acontece esta semana em Florianópolis (SC), recebeu um painel a fim de discutir o potencial turístico do Sul do Brasil. Na ocasião, participaram Vinícius Lummertz, presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e Leonel Pavan, secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina.

Entre os palestrantes, estiveram também Magda Bez, vice-presidente de Turismo da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Osmar José Vailatti, Abdon Barrreto Filho, Henrique Lenz Cesar Filho, Rogério Siqueira, diretor-presidente da Beto Carrero World e presidente do Conselho Estadual de Turismo de Santa Catarina. O debate foi mediado por José Eduardo Amaral Moritz, vice-presidente do Conselho Deliberativo da ABIH-SC  e presidente da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio.

Durante o painel, Lummertz falou sobre o projeto “O Sul é meu destino”, que visa a divulgação de uma rota integrada entre Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

Para o presidente da Embratur, a qualificação da hotelaria para o crescimento do turismo é um fator essencial. De acordo com ele, o setor necessita de desenvolvimento econômico. “O brasileiro produz um quinto do que produz o americano, e quer ganhar igual. Reformas como a trabalhista e a  previdenciária são essenciais. Para que nós tenhamos esse ambiente, também temos que ter a reforma do turismo”, explica.

Ele defende também, que a política não pode ser deixada de lado. “Para que o turismo seja forte, vai precisar de discurso e de prática política. Aí sim poderemos fazer a nossa parte”, pontua.

Magda Bez, por sua vez, levantou a importância das ações de capacitação do setor e detacou também a necessidade de novos investimentos no turismo. “O ‘Sul é meu destino’ é o primeiro passo para um processo integrado também das entidades que precisam estar juntas e se envolver. Isso é fundamental para a profissionalização do turismo no Sul, trabalhando em conjunto com os três estados e com o trade”, afirma.

*por Nathalia Abreu

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook