hotelnews

busca

acontece

2017
09
08

Encatho & Exprotel 2017 tem início em Florianópolis (SC)

Encatho, Exprotel

Aconteceu na noite de hoje (9) a solenidade de abertura do 30º Encontro Catarinense de Hoteleiros (Encatho & Exprotel), evento que é realizado esta semana em Florianópolis (SC). Até sexta-feira (11), o encontro visa debater novidades e tendências para o setor hoteleiro, reunindo empresários e profissionais do turismo.

Promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina (ABIH-SC), terá como temática e objetivo principal a apresentação de novas perspectivas para a hotelaria, oportunizando também novos negócios, qualificação, e exposição de novidades em produtos e serviços.

A cerimônia recebeu, entre autoridades do trade turístico e representantes de órgãos governamentais, nomes como: Osmar José Vailatti, presidente da ABIH-SC; Dilson Fonseca, presidente da ABIH Nacional; Leonel Pavan, secretário de Turismo, Cultura e Esporte do Estado de Santa Catarina; Carlos Chiodini, secretário de Desenvolvimento Econômico de Santa Catarina; Valdir Walendowski, presidente da Santur; Valdir Cobalquini, presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente; o superintendente de Turismo de Florianópolis, Vinícius Lucas Filho, entre outros, incluindo também empresários como o diretor da Harus Amenities, Maurício Garcia.

  

Para Osmar José Vailatti, além de ser um enorme desafio diante da crise que afeta a economia brasileira, o Encatho tem a missão discutir os rumos a serem tomados no atual momento do setor. “O mundo, o hóspede e a hotelaria mudaram. Precisamos abordar as novidades e tendências e chocar as mentes dos participantes. A hotelaria catarinense precisa estar atenta, afinada e atualizada. A ABIH se insere neste momento como importante entidade para a economia. Mais do que nunca, devemos investir em hoteleiros capazes de encarar as mudanças que o mercado necessita, e que o cliente deseja”, explica.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Santa Catarina, o turismo é uma economia do futuro e precisa ter cada vez mais atenção no estado. Leonel Pavan, por sua vez, defende que a hotelaria catarinense já conta com alto nível de satisfação e aceitação, e afirma que ainda há espaço para crescimento e melhorias. “O setor precisa ser tratado, pelo poder público, com profissionalismo. É necessário que invista em infraestrutura, capacitação, e em parceria com entidades privadas”, diz.

por Nathalia Abreu

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook