hotelnews

busca

acontece

2017
14
02

América Latina é um dos melhores mercados para o turismo de luxo

Travelweek

A América Latina, e especialmente sua jovem população, está na mira do turismo de luxo. Isso porque além de ter uma das maiores porcentagens de pessoas consideradas ultra-ricas - com mais de US$ 30 milhões em investimentos ou patrimônio -, a região também desponta como grande consumidora no quesito viagens.

As estatísticas incluem os brasileiros, que registraram um crescimento de 42% no aumento de gastos no exterior. "Enquanto é seguro dizer que os ultra-ricos nunca deixaram de viajar, agora que a situação política e econômica está se acalmando no Brasil, os brasileiros realmente estão retomando suas viagens. Além disso, eles estão explorando novos destinos mais do que antes. Os millenials ao redor do mundo devem gastar 8% mais em itens de luxo, incluindo viagens de alto padrão em 2017", diz Simon Mayle, gerente da Travelweek Sao Paulo by ILTM.

"Os viajantes da América Latina ficam por mais tempo, reservam quartos premium e gastam nos lugares que visitam, com comida, compras, spas, entre outras opções. É importante também frisar que eles adoram celebrações - essa é a segunda razão pela qual viajam: 94% dos agentes que estiveram na Travelweek Sao Paulo by ILTM em 2016 disseram que seus clientes planejaram viagens para comemorações com seus amigos ou família", completa o executivo.

Refletindo a tendência global, a América Latina também é uma das regiões mais procuradas pelos viajantes de outras partes do mundo: Cartagena na Colômbia, Lima no Peru, Foz do Iguaçu no Brasil e Tulum no México apareceram no top 10 de destinos em ascensão do TripAdvisor.

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook