hotelnews

busca

acontece

2016
05
12

Bourbon Assunção foca em eventos e no futebol

Empreendimento está localizado ao lado da Conmbebol

Fernando Macedo e Adriana Cardoso

Inaugurado em 2011, o Bourbon Conmebol Assunção Convention Hotel foi a primeira unidade da rede Bourbon fora do Brasil. Localizado em Assunção, no Paraguai, o empreendimento tem dois focos principais: futebol e eventos. A hotelnews visitou o local e conta mais sobre ele. 

O Bourbon Assunção é fruto de uma parceria da Bourbon com a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), que é a dona do prédio. Pode-se dizer que o empreendimento faz parte de um complexo, que também inclui a sede da confederação e um centro de convenções, com capacidade para até 4,5 mil pessoas.

Em 2016, o hotel teve 50% de ocupação, número considerado bom pela administração. Nesse período, a diária média foi de US$140. “Achamos que 2016 seria um ano difícil, por causa do momento econômico que o Brasil e a Argentina estão enfrentando, mas não foi”, afirma Fernando Macedo, gerente geral do hotel. “Quando o hotel abriu, os brasileiros eram o segundo maior público do hotel. Hoje em dia é o quarto”, explica. A maior parte dos hóspedes do Bourbon Assunção é do Paraguai, seguido por Argentina, Peru, Brasil e Estados Unidos.

   

Lobby                                                                                  Centro de convenções   

Por estar instalado ao lado do centro de convenções, o empreendimento tem um incremento em seu faturamento com convenções, shows, entre outros. “Uma parte considerável de nossa receita vem dos eventos, que nem sempre envolvem hospedagem”, explica Adriana Cardoso, diretora de marketing e produto da rede. Além de atrair hóspedes, o hotel também é responsável pelo por organizar os eventos, inclusive a parte de alimentação.

“Temos estrutura para receber qualquer tipo de evento no centro de convenções”, afirma Macedo. Ele conta que para 2017, eles terão o dobro de festa de casamento e de 15 anos, que são bastante tradicionais no Paraguai. Desde 2011, o empreendimento já teve 1,6 mil eventos, que reuniram 440 mil pessoas no total. Para eventos menores, o hotel oferece oito salões.

Em 2017, o empreendimento quer construir um túnel ligando o hotel ao centro de convenções, para facilitar o transporte de equipamentos e o trânsito de funcionários.

   

Bar é todo decorado com motivos de futebol                           As mesas têm camisas de seleções de futebol

Como o hotel está ao lado da Conmebol, nada mais natural do que receber hóspedes ligados ao futebol, inclusive times inteiros. “Já tivemos nove delegações hospedadas no hotel ao mesmo tempo”, conta Macedo. A confederação está construindo um campo de futebol oficial, que poderá ser usado pelos times que estiverem no hotel.

O Bourbon Assunção foi denominado pela imprensa local como o “hotel das celebridades”. Isso por que, o empreendimento já hospedou artistas como a banda brasileira Skank, Paul McCartney, as bandas norte-americanas Aerosmith e Red Hot Chilli Peppers. “Além disso, já estiveram no hotel 32 reis e rainhas, incluindo os da Espanha”, completa Macedo. “Dilma Rousseff ficou hospedada quando ainda era presidente do Brasil e Michel Temer quando era vice. Evo Morales também já esteve aqui”, conta.

Estrutura

O Bourbon Assunção conta com 168 apartamentos, divididos em categorias diferentes. São 108 de categoria superior, 44 de categoria premier, três suítes para portadores de necessidades especiais, duas suítes júnior, oito suítes premier, uma suíte classic e duas suítes presidenciais. Todos os apartamentos são espaçosos e confortáveis e suas metragens podem chegar a 250m², no caso das suítes presidenciais.

   

Apartamento premier                                                            Banheiro do apartamento premier

O sexto andar do hotel é reservado ao lazer. Lá estão a academia, a piscina e jacuzzi, além do recém-inaugurado spa Mandí.

O restaurante serve café da manhã, almoço e jantar. As refeições sempre contam com opções de pratos típicos do Paraguai, para quem estiver interessado em experimentar a culinária local. Vale a pena! Além disso, o hotel conta com dois bares, o Lobby Bar Punto Penal e o Pool Bar Tiro de Esquina. 

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook