hotelnews

busca

em foco

2016
05
12

Três perguntas para - Abel Castro  

Abel Castro, Accor

O catarinense Abel Castro é vice-presidente sênior de desenvolvimento na AccorHotels para América do Sul. Baseado no escritório da empresa em Miami, nos Estados Unidos, tem mais de 20 anos de experiência na indústria hoteleira, sendo atualmente o principal responsável por definir e implementar as estratégias de desenvolvimento na região para todas as 17 marcas da AccorHotels, entre elas Sofitel, Novotel, Mercure e a Família ibis.

1 - Com a aquisição das bandeiras de luxo Fairmont, Raffles e Swissôtel, do Mama Shelter e o anúncio da nova marca Jo&Joe, você acredita que exista algum segmento de público não atendido pela Accor? Diante deste leque de oferta, o que o Brasil pode esperar para os próximos anos?

Todas essas marcas ampliam o portfólio da AccorHotels, que atualmente está com 285 hotéis na América do Sul. Desses, 249 estão no Brasil, o que representa uma oferta de mais de 41 mil quartos. Desta forma, a AccorHotels consegue atender as demandas do turismo de negócios e lazer, do econômico ao luxo. Recentemente, anunciamos que o grupo está presente em 100 cidades brasileiras e continuaremos expandindo na América do Sul para alcançar a meta de 500 hotéis em operação até 2020. A aquisição do FRHI Hotels & Resorts e suas três prestigiadas bandeiras de luxo (Fairmont, Raffles e Swissôtel) posiciona o grupo como um dos líderes no mercado global de empreendimentos de luxo, aumentando seu potencial de crescimento a longo prazo e rentabilidade. E o Brasil tem mercado para receber essas marcas a médio prazo. Já a Jo&Joe é um conceito revolucionário de hospitalidade. Uma casa aberta para todos, que combina o melhor dos formatos de aluguel do setor privado, hostels e hotéis.

2 – O cenário econômico atual dificulta a incorporação de novas obras. A Accor está aproveitando para trabalhar com conversões? Quais são os atrativos para um hoteleiro independente se converter a AccorHotels?

Neste cenário de crise econômica, com alta taxa de juros e dificuldade de acessar linhas de financiamento, as conversões tomaram-se ainda mais relevantes no mercado brasileiro. Elas funcionam para a marca ibis Styles, onde a criatividade e bom humor são características desses hotéis design, Mercure (no segmento midscale) e Grand Mercure para os cinco estrelas. Apesar de não ter sido criada apenas para esse propósito, a marca ibis Styles facilita as conversões de hotéis independentes por não ser padronizada, cada unidade tem um tema único, como Avião (ibis Styles Anhembi) e América Latina (ibis Styles Barra Funda). Os hoteleiros encontram uma série de atrativos para se tornarem parceiros da AccorHotels. Oferecemos o mais amplo portfólio de marcas, que vão do luxo ao econômico; - equipe de profissionais que atuam na inovação da decoração dos hotéis, criando um ambiente integrado, moderno e confortável; - flexibilidade nos modelos de negócio; - uma forte plataforma de distribuição, incluindo o site da rede, entre outros.

3 – O Rio de Janeiro ganha o primeiro Mama Shelter do hemisfério Sul. Em quais outras praças do Brasil podemos esperar novas unidades? A bandeira também cabe no projeto de conversão?

A Mama Shelter, que traz uma hotelaria com estilo de vida, design e personalização, estreou no Brasil na cidade do Rio de Janeiro como um produto cheio de atitude. A AccorHotels está sempre atenta ao mercado em busca de novas oportunidades de negócio, por isso devemos desenvolver novos hotéis desta marca no Brasil, e São Paulo deverá ser a próxima cidade a conhecer toda a irreverência do Mama Shelter. Essa é uma bandeira que traz um conceito único, que pode fazer parte de um projeto de conversão sim, mas é preciso analisar aspectos importantes para respeitar sua originalidade.

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook