hotelnews

busca

acontece

2016
18
08

Cristalino Lodge: uma experiência surpreendente na Floresta Amazônica

POR LALA REBELO

Cristalino, Lala Rebelo

Mais do que um hotel de luxo, o Cristalino Lodge é um hotel preocupado em ensinar. Inevitável sair dali sem saber mais sobre o meio ambiente e com uma consciência de preservação muito mais aguçada.

Ali você pode sentir aqueles prazeres mais puros da vida: tomar um banho de rio, ouvir som de passarinho cantando, ver o sol nascer e se pôr sem nada para atrapalhar a vista, apreciar o céu mais estrelado que provavelmente você verá na vida (e no meu caso, a sorte de ver uma chuva de meteoros), comer aquela comidinha brasileira, sentir cheiro de mato e descansar na rede. E tudo isso, claro, com o suporte de quartos super cômodos e espaçosos, área comum (bar, restaurante e sala de leitura) muito aconchegante e bem decorada, um deck flutuante que além de ser fotogênico te permite passar horas curtindo o rio e um serviço de primeira qualidade, atento à cada detalhe, super personalizado.

O Cristalino Lodge vai além de ser apenas um hotel, ele faz parte de um projeto grandioso. Está dentro da Reserva Particular do Patrimônio Natural do Cristalino, criada pelos donos em 1997, e que tem mais de 11 mil hectares. Essa área, que é um pedacinho da enorme Floresta Amazônica, é privada e tem como objetivo PRESERVAR. Então, espere encontrar ali a natureza na sua forma mais genuína e virgem (floresta primária). Essa reserva particular está “encostada” no Parque Estadual do Cristalino, outra área de conservação da Amazônia muito importante.

   

O hotel está próximo ao município de Alta Floresta, no norte do estado do Mato Grosso, região sul da Floresta Amazônica. O melhor jeito de chegar é de avião, voando até Alta Floresta de Azul, com conexão em Cuiabá. Essa região sul da Amazônia é sobretudo especial. Como está em uma área “estratégica”, influenciada por outros biomas como Cerrado e Pantanal, há um número enorme de espécies, e algumas que só podem ser encontradas ali.

A arquitetura do lodge é linda. Os espaços são decorados no estilo “eco-chic”, com muita madeira e vidro, tudo em harmonia com a natureza. A noite, fica ainda mais aconchegante, quando a fogueira e as velinhas são acendidas na área social. Me hospedei em um “bangalô” que tinha janelões de vidro e de telas de aço, ou seja, praticamente “aberto” para a natureza (para receber muita luminosidade natural e ouvir os sons da mata), e uma ducha externa deliciosa (super refrescante!).

Mas o que me chamou a atenção de forma especial foi o imenso leque de atividades que o hotel oferece (todas incluídas na diária, sempre acompanhadas por um guia profissional, que irá customizar ao máximo a sua experiência – que pode ser privada ou em grupo de até 8 pessoas com interesses similares). O que recomendo fazer:

- Assistir ao nascer do sol de cima de uma das duas torres de observação com 50 metros de altura (como as árvores da Floresta Amazônica são altíssimas, têm em torno de 45 metros, nada como poder ver plantas e bichos DE CIMA!).
- Fazer a Trilha da Castanheira, onde se vê uma castanheira com 500 a 700 anos de idade, com tronco tão grosso que requer mais de 6 pessoas para abraçá-la.
- Tomar banho de rio. O Rio Cristalino, que dá nome ao hotel, tem águas escuras porém limpíssimas. Parece um espelho refletindo toda a vegetação de suas margens.
- Fazer passeio de caiaque e assistir ao pôr do sol no Rio Teles Pires.

Sem dúvidas, você nunca esquecerá da sua experiência no Cristalino Lodge e na Floresta Amazônica. Irá embora com aquele tipo de sensação que arrepia e faz pensar “UAU! Como a natureza é perfeita!”.

 

Lala Rebelo é autora do blog de viagens www.lalarebelo.com, publicitária e apaixonada por marketing de luxo. Já morou em 6 países e já viajou para quase 60.  

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook