hotelnews

busca

acontece

2016
25
07

Malta: uma ótima descoberta para o verão europeu

Por Lala Rebelo

Malta, Lala Rebelo

Malta não é um destino que costuma estar na lista de desejos dos brasileiros. Não por falta de interesse mas sim por falta de conhecimento. Com belas praias (dessas com águas tão turquesas que chegam a arder os olhos), paisagens de tirar o fôlego (falésias e cavernas incontáveis) e cidades históricas super charmosas, Malta é, sem dúvidas, o destino ideal para os brasileiros que gostam de descansar bastante e aprender muito sobre uma nova cultura.

Localizado no Mar Mediterrâneo, perto da Itália, Malta é um pequeno país europeu que vem atraindo cada vez mais turistas e, o melhor, a preços ainda bem convidativos se comparado a outros destinos famosos do verão europeu.

   

Palazzo Prince d'Orange                                                        Palazzo Prince d'Orange

Acabei de voltar de lá e a sensação que tive é a de que Malta está “ficando pronta”. Há milhares de guindastes no horizonte! Em um período de pouco mais de 10 anos, Malta passou a fazer parte da União Europeia, adotou o Euro como moeda e Valleta, com apenas 6.000 habitantes (um verdadeiro museu a céu aberto), foi escolhida como a capital européia da cultura de 2018.

Claro que já há hotéis instalados no país há muitos e muitos anos, inclusive resorts de grandes redes, mas chegou a hora dos hotéis boutique invadirem as ilhas maltesas. A capital, Valletta, e a cidade murada de Mdina, são boas amostras desse movimento. Centenas de imóveis antigos vem se transformando em hospedagens cheias de charme.

   

The Xara Palace                                                                   O tradicional táxi aquático, o dghajsa

Me hospedei no Palazzo Prince d’Orange, um edifício do século 17 completamente restaurado, com apenas 5 apartamentos espaçosos e uma vista maravilhosa do rooftop. E como esse, surgem a cada dia dezenas de opções. Outra propriedade a considerar é o The Xara Palace, um Relais & Chateaux fabuloso.

Além de transpirar cultura, as belezas naturais de Malta são de arrepiar (adoro destinos que unem essas duas características). Não deixe de fora do seu roteiro:

- Blue Lagoon, na ilha de Comino - provavelmente o mar mais turquesa que você verá na vida.
- Azure Window e Blue Hole, em Gozo - um arco natural de calcário gigantesco que parece uma “janela” no mar. O Blue Hole é uma piscina natural bem ao lado da Azure Window (queridinho dos mergulhadores). Já foi cenário de Game of Thrones.
- Popeye Village – uma cidade cenográfica criada para o filme Popeye de 1980, estrelado Robin Williams. Hoje, o local é um parque temático, mas a visita vale mesmo para apreciar a belíssima vista. Mesmo não sendo uma paisagem “natural” (ao menos, as construções), não podemos negar que o resultado ficou demais.
- Blue Grotto – um sistema de cavernas no qual a água chega a ser azul fosforescente (parece até que o mar está aceso!).

Há quem faça o trocadilho dizendo que o nome do país é “SMALLta”. Pode até ser em tamanho… Mas no quesito encantamento, Malta é GIGANTE!

Encontre mais dicas de Malta no site: www.lalarebelo.com/malta 

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook