hotelnews

busca

em foco

2016
31
05

Três perguntas para - Matthew Upchurch

Virtuoso, Matthew Upchurch

Matthew Upchurch, CEO da Virtuoso, rede especializada em agências de viagens internacionais de luxo, iniciou sua carreira trabalhando na distribuição de correspondências dentro das empresas de sua família, a Percival Tours e a Upchurch Travel. Começou a viajar na infância, participando com seus pais de expedições na Europa e safáris na África e não parou mais: passa mais de 200 dias por ano rodando o mundo.

1 - Como hotéis e fornecedores podem se tornar membros da rede Virtuoso e quais as vantagens?

Para ser aceito na Virtuoso, o potencial parceiro precisa ter qualidade e excelência no serviço, além de experiência com agentes da rede. A opinião destes profissionais é importante em nossa avaliação. A Virtuoso também verifica se há demanda de mercado pelo serviço da empresa. Após a entrega do pedido de inscrição, a rede realiza análise detalhada das condições do mercado antes de admitir novos parceiros. Todas as solicitações são revisadas por um comitê de donos de agências de viagens vinculadas a Virtuoso e o processo às vezes pode ser demorado. Uma vez aceito, ele terá acesso aos nossos 11.400 agentes e seus clientes, que vendem mais de US$ 15,5 bilhões em viagens por ano, tornando a rede a mais importante no segmento de viagens de luxo.

2 - Em uma época onde é fácil planejar uma viagem pela internet, como deve ser o perfil do agente de viagens? O que ele deve fazer para se diferenciar e continuar sendo relevante?

A internet gera uma demanda maior pelos agentes de viagem. Há muitas informações disponíveis, mas nada substitui o contato humano. O bem mais valioso de uma pessoa é seu tempo de lazer, então por que delegar isso a um site, ao invés de um especialista? Um verdadeiro agente de viagens explora o mundo e compartilha isso nas redes sociais. Desta forma, eles constroem credibilidade, pois realmente estiveram naqueles lugares, fizeram aquelas coisas. Quando um profissional da Virtuoso traça um itinerário customizado, ele se vale desta vasta experiência pessoal. Além disso, seus contatos em diferentes localidades possibilitam que os viajantes vivenciem atividades diferenciadas. Eles constróem uma relação de confiança com os clientes, conhecendo as preferências deles, e conseguem lidar com viagens complexas e especializadas, algo que as agências online não oferecem. Normalmente, eles se especializam em um destino, um estilo de viagem ou um tipo de viajante. A tranquilidade que o cliente experimenta ao ter uma parceria com esse profissional é impagável.

3 – Qual é a imagem do Brasil no exterior como destino de luxo? O que falta para o país estar inserido no mapa do turismo de luxo, atraindo mais estrangeiros?

O Brasil já fincou seu lugar no mapa das viagens de luxo e é o segundo destino dos clientes da Virtuoso na América do Sul. As vendas na rede em 2016 já aumentaram 11% em relação ao mesmo período do ano passado. Acreditamos que durante o verão europeu este número aumente, impulsionado pelas Olimpíadas. Outra indicação de sua popularidade é que a Virtuoso incluiu dois novos hotéis no país devido a uma demanda do mercado e considera aumentar o número de propriedades parceiras. O Brasil é atraente para um vasto número de viajantes de luxo por sua diversidade. As cidades são ricas em história, arte, cultura e gastronomia. Posso falar por experiência que não há nada que se compare a sambar no Carnaval do Rio de Janeiro. Com todas as viagens que já fiz, esta é uma das experiências mais saudosas. A região do Amazonas e das Cataratas do Iguaçu atraem ecoturistas e viajantes de luxo, que querem relaxar enquanto contemplam paisagens incríveis. Eles também desejam descansar nas praias da Bahia e Santa Catarina, e nos resorts de Paraty e Búzios.

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook