hotelnews

busca

acontece

2020
24
03

Alagev divulga manifesto para ajudar a conter os impactos econômicos no mercado

Rodrigo Cezar, presidente da Alagev.

A Associação Latino Americana de Gestores de Viagens e Eventos Corporativas (Alagev) publicou um manifesto na última segunda-feira (23) sobre boas práticas no mercado. O objetivo é ajudar os profissionais no atual momento de crise devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A resiliência foi o foco adotado pela associação para as empresas lidarem com o cenário adverso que estão enfrentando em diversos setores desse segmento. O material foi assinado pelo presidente da Alagev, Rodrigo Cezar, junto com o diretor-executivo, Eduardo Murad e a gerente-executiva, Giovanna jannuzelli.

 

Confira na íntegra:

 

R E S I L I Ê N C I A

Nossa primeira mensagem é: estamos com você! Seguimos realizando reuniões, ouvindo o mercado, debatendo e buscando caminhos viáveis. Sabemos que o cenário é adverso e exige mais do que readaptação. Exige resiliência.

Mas é tempo, também, de nos unirmos, olharmos o nosso mercado e a nossa cadeia e nos transformarmos em agentes de mudança. Para isso, precisamos criar protocolos que sejam, de imediato, colocados em prática.

- Não cancele! Remarque! Viagens, hospedagens, locação, transfers, eventos, entretenimento, entre outros!

- Não peça reembolso! Guarde o crédito para uma viagem futura.

- Não envie comunicados por e-mail informando o não pagamento aos fornecedores. Seja empático e negocie todos os contratos, sempre considerando que os dois lados estão sendo impactados nesse momento. Empatia!

- Não ameace o parceiro de negócios por meio de cláusulas de contratos e sem que esteja aberto ao diálogo.

- Flexibilize os prazos de pagamentos! Aquele prazo de 60 ou 120 dias só vai aumentar o prejuízo da cadeia

- Pense nos grandes e nos pequenos! Avalie sobre qual deles o impacto do seu negócio é maior. Olhe a cadeia inteira – TODOS - os elos: da companhia aérea, ao hotel ou centro de eventos, até o freelancer, produtor.

- Sabe quando falávamos de negociações inteligentes? De novos formatos de contratação? Essa é a hora…esteja aberto ao novo! A novos modelos de negócios que sejam bons para todas as partes envolvidas.

- Se comunique! Mostre o que sua empresa está fazendo. É hora de compartilhar as boas práticas! Sua ideia pode ajudar outro player da indústria, mesmo que não seja do mesmo segmento!

- Conteúdo rico é o que precisamos! Não faça por fazer. Não faça por likes! Faça por empatia, pelo outro, pela comunidade

- Colaboração. Nessa hora a cadeia está em jogo. Baixe a guarda e se abra para falar com os concorrentes e, por que não, uma parceria para juntos saírem da crise?

- Estamos todos anestesiados nesse momento, mas não deixe de pensar estrategicamente! Crie ou participe de comitês de crise e de recuperação

Se faz necessário uma reavaliação de todos os lados. A prevenção e a contenção do novo coronavírus é uma realidade dura e indispensável. Mas cabe a nós minimizarmos os desdobramentos negativos que a pandemia ainda trará.

A tomada de decisão deve ser consciente e sábia. Só assim, quando a pandemia passar, o mercado terá condições estruturais de voltar a operar com alta demanda e vigor.

Conte conosco! Estamos atentos e buscando caminhos conciliatórios para que nosso segmento se mantenha firme e saudável.

ALAGEV - Associação Latino Americana de Gestão de Viagens e Eventos Corporativos

 

 

 

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook