hotelnews

busca

acontece

2020
10
02

Brazilian Luxury Travel Association divulga novos associados e balanço de 2019

Martin Frankenberg e Simone Scorsato

A primeira e única associação voltada para o segmento de turismo luxo no Brasil, a Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) inicia 2020 realizando visitas técnicas para avaliar a entrada de novos associados no segmento.

em 2019, a BLTA passou a contar em seu portifólio o Nannai Resort & Spa (Porto de Galinhas/PE), o Fairmont Copacabana Rio de Janeiro e Janeiro Hotel (Rio de Janeiro/RJ), o Villa da Santa (Búzios/RJ), o Hotel Fasano Belo Horizonte (Belo Horizonte/MG), o Hotel Fasano Salvador (Salvador/BA) e a operadora Abercrombie & Kent (Rio de Janeiro/RJ).

A diretora executiva da Associação, Simone Scorsato, afirma que os hotéis integrados têm aspectos comuns quando se fala de turismo de luxo. “Além de atenderem aos requisitos de nossa avaliação durante visita técnica, todos mantêm um padrão de excelência, já trabalham no mercado internacional e desenvolvem ações de sustentabilidade.”

Para obtenção de bons resultados a média e longo prazo no segmento, o presidente Martin Frankenberg reforça: “Um dos nossos objetivos é, nos próximos anos, demonstrar aos gestores públicos a importância estratégica do segmento de luxo para o desenvolvimento do turismo no Brasil”. 

Segundo Scorsato, a associação promove o Brasil de uma forma autêntica e organiza eventos para as marcas e fornecedores celebrando a cultura brasileira no mercado de luxo, além de focarem em atributos brasileiros como: gastronomia, música, arte design e criatividade e se preocupam também com a qualidade e singularidade dos locais em que são promovidos os eventos. “Em cada um desses eventos reunimos, em média, 25 empreendimentos brasileiros. Formamos uma delegação que transmite a alma brasileira e fortalece nossa hospitalidade para o mercado de luxo global”, diz Simone.

Pesquisa

A pesquisa divulgada em 2019 referente a 2018, mais da metade da oferta dos empreendimentos associados são de hotel-boutique e 40% disponibilizam até 24 apartamentos, registrando um faturamento bruto em R$ 871 milhões, com 532.036 hóspedes distribuídos em 2.223 unidades habitacionais.

Em relação aos hóspedes, 56,3% são do Brasil, 17% da Europa, 16,6% da América do Norte, 4,7% da América Latina e 4,6% da Ásia. A principal motivação das viagens é em relação ao lazer, com 70% das respostas, 15,7% sobre negócios, 7,1% com eventos sociais e 4,1% com festas e eventos.

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook